Siga oGol no facebook
      bet365
      Destinos distintos

      Já campeão, Real Madrid empata com valente Leganés, que acaba rebaixado

      2020/07/19 18:13
      E0

      Chegou ao fim o Campeonato Espanhol 2019/2020. E como todo final de competição, não faltou drama na parte inferior da tabela. O campeão Real Madrid encerrou sua participação diante do desesperado Leganés, que, ainda com chances de escapar da degola, foi valente, buscou o empate, mas não impediu seu rebaixamento: 2 a 2. 

      Com o resultado, o time de Zinedine Zidane chegou a 87 pontos e terminou a competição cinco pontos na frente de seu rival Barcelona, que goleou na rodada e ficou com o vice-campeonato. O Leganés, por sua vez, que precisava vencer e torcer por um tropeço do Celta, viu o time de Vigo tropeçar, mas acabou não marcando o gol da permanência.

      Real sai na frente, mas Leganés busca empate

      Mesmo com o título assegurado, Real Madrid mandou a campo boa parte de suas principais peças. Tanto que o início foi de intensidade ofensiva dos merengues.

      O primeiro a assusta foi Valverde, que emendou um chutaço de fora e obrigou Cuellar a fazer grande defesa. Pouco depois, aos oito, Isco cobrou falta na cabeça de Sergio Ramos. O zagueiro/artilheiro, completamente livre, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

      Com a necessidade do resultado para tentar evitar o rebaixamento, o Leganés foi com todas as suas forças para cima do adversário e conseguiu incomodar.

      Tanto que, ainda antes da ida para o intervalo, o time da casa empatou o placar.  Jonathan Silva cruzou da esquerda, Bryan Gil dominou, se ajeitou para o chute e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro.

      Leganés é valente, pressiona, mas acaba rebaixado

      Na volta do intervalo, os mandantes buscaram um jogo ainda mais igual. No entanto, se expor contra o Real quase nunca é um bom negócio.

      Aos sete, após erro de passe na intermediária, Isco dominou com categoria e descolou um passe fantástico para Asensio, que avançou e bateu com qualidade, na saída do goleiro: 2 a 1.

      Valente e jogando a vida, o Leganés não se entregou em nenhum minuto. De tanto insistir e pressionar, o time da casa buscou o empate novamente. Aos 33, após jogada pela esquerda, Avilés encarou a marcação e fuzilou o gol de Areola. 

      Os minutos finais foram muito intensos. Mesmo sem pernas, os mandantes se lançaram com tudo o que tinham para buscar o gol que os manteriam na elite do futebol espanhol. Porém, o tento não veio e o rebaixamento foi decretado. Do lado do campeão Real, que nada tem com isso, restou um empate para terminar a temporada em La Liga.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      LEGANÉS
      EMPATE
      REAL MADRID

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Domingo, 19 Julho 2020 - 16:00
      Municipal de Butarque
      Cuadra Fernández
      2-2
      Bryan Gil 45'
      Roger Assalé 78'
      Sergio Ramos 9'
      Marco Asensio 52'

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01