Siga oGol no facebook
    bet365
    Os prós e contras da atuação tricolor

    Proposta não muda no retorno, mas São Paulo de Diniz pode sofrer sem Antony

    2020/07/24 07:53
    E0

    Após quatro meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o São Paulo, enfim, voltou a atuar no Campeonato Paulista. Na noite desta última quinta-feira, o Tricolor Paulista encarou o remodelado Red Bull Bragantino e foi derrotado pelo placar de 3 a 2. O revés traz reflexões do que pode ser o restante da temporada do Soberano.

    Guardadas as devidas proporções, por ser o primeiro teste nesta volta do futebol, a atuação dos comandados de Fernando Diniz guardou algumas peculiaridades. Como de costume, o time são paulino foi, na maior parte do jogo, o dono da posse de bola. 

    Com o controle parcial das ações, principalmente no início de cada tempo, o time do Morumbi manteve sua estrutura de jogo, com Daniel Alves no comando do meio campo, buscando a distribuição das jogadas e com boas chegadas pelos flancos, principalmente com Reinaldo, pela esquerda.

    A derrota do Tricolor passou muito pelas más escolhas no momento de agredir o último terço do campo. Além disso, o adversário, em uma noite coletiva louvável, também foi peça chave na construção do resultado.

    Prós e contras 

    Apesar do revés, o time de Diniz encontrou na atuação de Pablo, o escolhido para substituir Antony, negociado com o Ajax, da Holanda, o ponto alto da noite.

    Com dois gols, o atacante, bastante criticado no início da temporada, mostrou um poder de fogo importante, e foi, com sobras, o melhor jogador do São Paulo em campo. 

    Em contrapartida, a entrada do camisa 9, evidenciou um problema que pode se tornar crônico ao longo da temporada: a ausência da individualidade e verticalidade do famoso um contra um.

    Antes da parada, com Antony aberto pelo lado direito, o Tricolor tinha uma importante válvula de escape pelo flanco nas transições ofensivas. Agora, sem o garoto, o time de Diniz, ao menos na noite desta última quinta-feira, deu sinais de que vai precisar buscar soluções dentro do elenco para ocupar esta lacuna.

    As opções, entretanto, não parecem muitas no elenco são-paulino. Vitor Bueno e os jovens Helinho e Paulinho Bóia surgem como candidatos, mas, por enquanto, ainda estão longe de entregar o esperado. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    SÃO PAULO
    EMPATE
    RED BULL BRAGANTINO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quinta, 23 Julho 2020 - 20:00
    Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)
    2-3
    Pablo 7' 39'
    Matheus Jesus 13'
    Morato 35'
    Artur 66'

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05