Siga o instagram do oGol
bet365
Fechando o caixão

De virada, Palmeiras vence e rebaixa o Água Santa no Paulistão

2020/07/26 18:13
E0

O Palmeiras encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista com vitória sobre o Água Santa, de virada, no Allianz Parque: 2 a 1.

Com a vitória, o time comandado por Luxemburgo avança às quartas de final do Paulistão na liderança do Grupo B, com 22 pontos, e vai encarar o Santo André. Do outro lado, com o revés, o time de Diadema fica com dez e acaba rebaixado para a Série A2 do Estadual.

Placar zerado

Como era de se esperar, o Palmeiras foi superior em toda a primeira etapa sobre o Água Santa. Logo aos dez minutos, após jogada de Lucas Lima pelo meio, a defesa adversária tentou o corte e a bola se ofereceu para Rony, que arrumou para a direita e quase fez o primeiro.

Apesar da superioridade, o Palestra não conseguiu transformar seu amplo domínio em jogadas de muito perigo. A equipe visitante, com uma postura reativa, conseguiu agrupar suas linhas defensivas e quase não deu espaços para o ataque alviverde.

Após a chance criada por Rony, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo só conseguiu voltar a finalizar com perigo aos 41. Marcos Rocha recebeu pela direita e cruzou para Raphael Veiga. O meia subiu bem, mas testou pela linha de fundo. 

Vira-vira alviverde decreta descenso do Água Santa

Na volta do intervalo, o Palmeiras buscou ser mais efetivo no setor ofensivo. Patrick de Paulo e Vitor Hugo acumularam oportunidades para abrir o placar, mas desperdiçaram.

Até que aos 18, a zebra ameaçou aparecer no Allianz Parque. O atacante Lucas Silva aproveitou chute cruzado e, sem goleiro, empurou para o fundo das redes, inaugurando o marcador para os visitantes.

A felicidade da equipe de Diadema, entretanto, não durou muito. Aos 26, depois de bom passe de Felipe Melo para Marcos Rocha, a bola chegou até Ramires, que, de cabeça, deixou tudo igual no marcador.

Nos minutos finais, o Palestra chegou a virada. Aos 42, Wellington Reis colocou a mão na área. Pênalti. Na cobrança, Luiz Adriano perdeu, mas, no rebote, acabou sacramentando a vitória alviverde e o rebaixamento do Água Santa.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
PALMEIRAS
EMPATE
EC ÁGUA SANTA
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 26 Julho 2020 - 16:00
Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
2-1
Ramires 72'
Luiz Adriano 88'
Lucas Silva 63'

Copa do Nordeste
Vozão segue adiante
Mesmo com reservas, o Itabaiana deu muito trabalho no Castelão, mas o Ceará, após muita insistência, buscou a virada no fim e venceu por 2 a 1 para avançar na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09