Siga o instagram do oGol
    bet365
    Campeonato Mineiro
    Galo engrena

    Atlético massacra no primeiro tempo, goleia Patrocinense e pega América na semifinal

    2020/07/29 23:20
    E0

    Com uma atuação absolutamente soberana no primeiro tempo, e um 4 a 0 para não deixar dúvidas, o Atlético Mineiro goleou a Patrocinense, no Mineirão, encerrando a primeira fase do Campeonato Mineiro. 

    O Galo avança para as semifinais em terceiro e terá como adversário o América Mineiro. Já a equipe de Patrocínio, mesmo com a derrota e já eliminada do campeonato, garantiu vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série D, em 2021. 

    O massacre

    O Atlético Mineiro deu mais um passo para se adaptar aos pedidos de Jorge Sampaoli. Keno foi mais uma peça que se encaixou bem em um time que ganha cada vez mais a cara do argentino. 

    Guga, centralizado muitas vezes, e Allan eram os responsáveis pela saída de jogo. Savarino e Keno abriam nas pontas e os lançamentos quase sempre procuravam eles. 

    Keno foi quem mais recebeu bola no início, e o ponta conseguiu fazer a diferença. Allan mandou grande bola para Keno, que foi ao fundo e cruzou para Nathan penetrar na área e completar para a rede. 

    O segundo gol foi achado do mesmo jeito: na canhota do ataque. Dessa vez foi Réver quem lançou Keno. A zaga ainda conseguiu cortar em um primeiro momento, mas Guilherme Arana, na sobra, mandou uma bola cheia de curva que bateu na trave e morreu no fundo da rede. 

    Savarino, do outro lado, também queria mostrar serviço. O venezuelano ficou com sobra de escanteio, cortou a marcação e soltou uma bomba de perna direita para fazer um belo gol: 3 a 0, em ritmo de festa. 

    O início de jogo foi um absoluto vareio atleticano. Hyoran, de falta, mandou bola no travessão. O jogo alvinegro era tão envolvente que Pedro Rosa resolveu entrar na onda: Allan tentava lançamento para a ultrapassagem de Nathan, e o camisa 6 da Patrocinense, em falha de comunicação com o goleiro, tocou de cabeça e marcou contra. 4 a 0 foi até pouco para o primeiro tempo... 

    Galo diminui ritmo com 10

    O Galo prometeu entrar forte também na segunda etapa. Após jogada trabalhada com aproximações, Keno penetrou na área pela canhota e bateu, mas Thaigo Passos defendeu em dois tempos. 

    Alan Franco e Jair foram novidades para o segundo tempo, e o jogo dos meias continuou aparecendo com poder de decisão na frente. Ao receber de Alan Franco, Nathan arrematou no cantinho e Thiago Passos espalmou. 

    Guilherme Arana, também atuando por dentro, assim como Guga, enfiou uma excelente bola para Marrony, que não conseguiu concluir o lance da melhor forma. 

    Tudo caminhava bem para o Atlético, até que Alan Franco, depois de uma dura entrada no meio, acabou expulso de campo. O jogo mudou um pouco de cara a partir de então. 

    O Alvinegro não sofreu muito, é verdade, mas também não conseguiu manter a mesma intensidade no ataque. Nada que mudasse o rumo da partida: o massacre do primeiro tempo decretou o 4 a 0. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ATLÉTICO MINEIRO
    EMPATE
    CA PATROCINENSE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 29 Julho 2020 - 21:30
    Raimundo Sampaio (Arena Independência)
    4-0
    Nathan 10'
    Guilherme Arana 14'
    Jefferson Savarino 16'
    Pedro Rosa 31' (g.c.)

    Copa Sul-Americana
    Fim da seca de gols e primeira vitória
    Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
    grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
    ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
    renato92 25-04-2024, 16:09
    grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
    Piranho 25-04-2024, 13:17