Siga oGol no facebook
bet365
Tiago Nunes ainda tem problemas

Éderson deu ao Corinthians o que o time mais precisava, mas não vai salvar sempre

E0

Antes da parada por conta do coronavírus, o Corinthians ficou cinco jogos sem vencer. Foram apenas quatro gols marcados. Contra São Paulo e Grêmio Novorizontino, o time acertou apenas dois chutes no gol. A pontaria melhorou na retomada do futebol, e muito devido a Éderson. 

O volante, vindo do Cruzeiro, estreou contra o Grêmio Novorizontino, jogando os últimos 22 minutos da partida. Contra o Palmeiras, no dia 22 de julho, fez a primeira partida depois da parada, e teve um pouco mais de tempo. Entrou faltando 25 minutos para o fim e, já nos acréscimos, deu seu cartão de visitas, com um chute de fora da área que foi defendido por Wéverton. Os chutes de fora, então, passaram a salvar o Timão. 

No jogo seguinte, contra o Oeste, o Timão não havia dado nenhum chute a gol durante os primeiros 45 minutos. Conseguiu, nos acréscimos da primeira parte, um gol com Danilo Avelar na bola parada. Éderson entrou no intervalo e, com um petardo de fora da área, confirmou a vitória por 2 a 0

Éderson cresceu com o gol, ganhou confiança. Passou a arriscar mais. Contra o Bragantino, nas quartas de final do Paulista, demorou 26 segundos para arriscar o primeiro chute, e contou com falha de Júlio César para abrir o caminho para a vaga na semifinal. O volante foi quem mais finalizou na partida, com três arremates. 

A importância de Éderson é bem essa: arriscar quando tudo está difícil. O Corinthians ainda não engrenou com Tiago Nunes, ainda tem dificuldade para criar jogadas, não consegue achar o lado do campo e, pelo meio, Éderson faz a diferença. 

Contra o Mirassol, foi mesmo assim. O Timão não achava espaço, apesar de uma posse de bola muito superior. Estava difícil superar um adversário fechado, mas Éderson achou o caminho em outro chute de fora da área, colocando o time na decisão. 

A vida de Tiago Nunes no Corinthians certamente seria mais difícil se não fosse Éderson. Dos outros volantes do time, nenhum arrisca tanto. E nenhum tem características para tal. Éderson é a solução nesse sentido. Mas não poderá salvar sempre. A solução para o time, Tiago Nunes ainda não encontrou.

Brasil
Éderson
NomeÉderson José dos Santos Lourenço da Silva
Data de Nascimento/Idade1999-07-07(24 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoMeia (Meia Central)

Fotografias(14)

Liga Europa: Sporting CP x Atalanta BC

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados
Jogador
Equipe

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17