Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        1xBet
        No duelo de tricolores, melhor para o Gaúcho

        Diego Souza faz valer a lei do ex e Grêmio estreia com vitória sobre o Fluminense

        2020/08/09 21:02
        Texto por ogol.com.br
        E0

        Após eliminar seu maior rival e se garantir na decisão do Campeonato Gaúcho, o Grêmio estreou com vitória no Brasileiro. Neste domingo, diante do Fluminense, o time comandado por Renato Portaluppi contou com a lei do ex e, com gol de Diego Souza, revelado pelo Flu, venceu por 1 a 0.

        Agora, o Tricolor Gaúcho volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, enquanto a equipe carioca recebe o Palmeiras, no Maracanã, também na quarta.

        Lei do ex se faz presente e dá vantagem ao Grêmio

        As estratégias foram bem definidas por Grêmio e Fluminense em Porto Alegre. O Tricolor gaúcho foi o dono da bola e, na maioria do tempo, ocupou o campo ofensivo. Do outro lado, o time carioca, com uma postura reativa, se fechou na defesa à espera de uma oportunidade para sair em contra-ataque.

        No terço inicial, o time comandado por Renato Portaluppi não conseguiu ser efetivo, e permitiu espaços ao adversário. Tanto que a primeira chance de perigo da primeira etapa foi do Flu. Aos 22, Marcos Paulo deu bom passe para Evanilson, que finalizou com força de perna esquerda. Vanderlei, atento no lance, fez grande defesa.

        Com o passar do tempo, o time da casa começou a acelerar mais o jogo, principalmente pelo lado direito. Aos 37, Alisson fez boa jogada pela direita e bateu cruzado para boa intervenção de Muriel.

        No controle das ações, o Grêmio conseguiu inaugurar o marcador ainda antes do intervalo. Alisson entrou na área desviando de cabeça na direção de Isaque. O jovem dividiu com Nino, e a bola sobrou limpa para Diego Souza, que, bem posicionado, fez valer a lei do ex e abriu o placar na Arena.

        Flu se esforça, mas não evita derrota

        Atrás do placar, o técnico Odair Hellmann promoveu uma alteração no Flu na volta do intervalo. O meia Michel Araújo entrou no lugar do volante Yuri. Num primeiro momento, surtiu efeito. O uruguaio, logo aos dois minutos, fez boa jogada pelo meio e serviu Nenê, que pegou de primeira e deu trabalho para Vanderlei.

        Apesar de iniciar a etapa complementar no ataque, o Tricolor das Laranjeiras não conseguiu se manter por muito tempo no campo ofensivo. Com Isaque mais participativo, o Grêmio voltou a controlar o jogo e ser perigoso no último terço.

        Além de Isaque, Pepê, escolhido para ser o substituto de Everton Cebolinha, também cresceu no jogo. Em rápido contra-ataque, o camisa 25 fez um carnaval na defesa adversária e bateu com muito perigo. Pouco depois, o meia voltou a usar da individualidade para dar trabalho ao goleiro Muriel.  

        No terço final, já com Fred e Miguel em campo, o time carioca até que tentou, mas não encontrou forças para criar grande incômodo para o goleiro Vanderlei. Fim de papo e vitória gremista na estreia.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        GRÊMIO
        EMPATE
        FLUMINENSE
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Domingo, 09 Agosto 2020 - 19:00
        Arena do Grêmio
        1-0
        Diego Souza 44'
        Links Relacionados
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Brasileirão
        números ogol
        Muito bem acompanhado...
        Não é todo dia e nem todo mundo que pode falar que já destronou um Rei. O jovem atacante Savinho, do Atlético, participou de pouco mais de 8 minutos da vitória do ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Piranho 21-09-2020, 08:38
        Lucas17 20-09-2020, 16:30