Siga oGol no Twitter
          1xBet
          Análise ogol
          Galo foi o principal vencedor

          Primeiras impressões de um Brasileiro que começa 'pela metade'

          2020/08/10 09:54
          Eduardo Massa
          E1

          O Campeonato Brasileiro começou neste fim de semana, mas apenas para 12 dos concorrentes. Em uma rodada de jogos adiados, o grande "vencedor" acabou por ser o Atlético Mineiro, com vitória sobre o atual campeão, Flamengo.

          A abertura do Brasileiro em tempos de Covid não deixou boas impressões, e aqui não falamos exatamente do futebol disputado pelas equipes. A pressa no retorno levou a uma rodada com jogos adiados por conta das finais dos estaduais. Uma situação previsível e que poderia ter sido contornada com facilidade. Mas a pior imagem ficou por um duelo suspenso de última hora. Goiás x São Paulo não aconteceu por decisão judicial, depois de infecção em massa por Covid no Esmeraldino, e de um imbróglio que expôs as fragilidades do protocolo estabelecido pela CBF para evitar o contágio.

          O retorno sem público levantou também a dúvida sobre qual será o peso do mando de campo. E nestes parcos seis jogos ainda é impossível cravar qualquer conclusão, mas a vantagem inicial foi dos visitantes, com três vitórias - Athletico Paranaense, Internacional e Atlético Mineiro - contra duas dos mandantes - Sport e Grêmio - e um empate.

          O duelo de maior expectativa, entre Atlético Mineiro e Flamengo, terminou com vitória do Galo. Um resultado que enche o torcedor atleticano de esperanças para encerrar a longa seca no campeonato, e que mostra que o investimento com Jorge Sampaoli e reforços pode dar frutos. É preciso, no entanto, ter cautela: o Atlético cometeu erros na defesa que poderiam ter sido fatais, perdoados por um Rubro-Negro que parece longe ainda de sua melhor versão.

          A maior "surpresa" ficou por conta do desempenho do Sport nos primeiros 45 minutos em campo no Brasileiro: foram três gols contra o Ceará, campeão do Nordeste. A "ressaca" do título pode ser uma explicação para a derrota cearense, mas a verdade é que o time pernambucano vive momento delicado e vem sendo apontado como um dos candidatos ao rebaixamento, e a vitória por 3 a 2 foi importante pelos três pontos e para levantar a moral da equipe.

          Quem preocupa e ainda precisa encontrar soluções é o Fluminense. Verdade que o time carioca não era favorito contra o Grêmio e a derrota não é inesperado, além de ter sido em um placar apertado, por 1 a 0. Mas também é realidade que a equipe de Odair Hellmann não vence uma partida desde março nos 90 minutos (a vitória sobre o Flamengo na Taça Rio foi nos pênaltis). Como o orçamento não permite extravagâncias no mercado, é bom que o Flu fique atento para evitar um ano de emoções mais fortes na parte de baixo da tabela.

          Comentários (1)
          Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
          motivo:
          Flu preocupa
          2020-08-10 10h55m por JP_Tricolor
          Eu achava que o Flu ia conseguir nesse ano escapar do rebaixamento com certa folga, mas pelo que tenho visto vai ser sempre assim, jogos apertados, Flu na retranca e até agora mal conseguimos marcar gols.
          SIMULADOR OGOL
          Faça a sua aposta:
          R$
          Odd acumulada:
          Ganhar
          Brasileiro
          Fogo no parquinho
          O Flamengo diz presente na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Em Goiânia, o Rubro-Negro superou dois gols anulados no começo e venceu o Goiás, por 3 a 0. 
          ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
          Damass 18-01-2021, 22:17
          raonymarins 18-01-2021, 21:02
          GU
          Gumby88 18-01-2021, 06:16
          GU
          Gumby88 18-01-2021, 06:13
          ScPKoHx 17-01-2021, 11:05