Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Vai para a semifinal

        Em jogo alucinante, Inter vence Leverkusen e avança na Liga Europa

        2020/08/10 17:56
        ogol.com.br
        E0

        Não foi fácil, mas foi merecido. A Internazionale bateu o Bayer Leverkusen por 2 a 1 em jogo válido pelas quartas de final da Liga Europa e segue em busca do título da Liga Europa.

        Quem piscou durante os 90 minutos do confronto entre Inter e Bayer, certamente, perdeu algum lance importante. Decidida em jogo único, na cidade de Colônia, na Alemanha, a disputa pela vaga na semifinal foi marcada pelo jogo ofensivo, rápido, com muitos lances de perigo, defesas importantes e gols. 

        Sem respirar

        A Inter de Antonio Conte começou melhor a partida, pressionando desde os minutos iniciais. Logo aos 14 o time italiano abriu placar com Barella, em um bonito chute de trivela da entrada da área. O italiano aproveitou a sobra depois da trama ofensiva de Ashley Young e Lukaku. O inglês encontrou o belga dentro da área, mas o atacante acabou desarmado e, então, Barella apareceu para aproveitar a sobra, 1 a 0.

        O gol não fez a Inter descansar, pelo contrário. Minutos depois do gol, o time italiano por pouco não ampliou após bonito lance individual de Lautaro Martínez. O argentino invadiu a área do Leverkusen, pedalou, cruzou para o meio da área, mas Barella parou na defesa do goleiro Hrádecký.

        Sem tempo para lamentar o gol perdido, a Inter chegou ao segundo gol no lance seguinte. Desta vez, a antiga parceria de Young e Lukaku, vista desde os tempos de United, surte efeito. O inglês encontrou o belga dentro da área e ele fez o pivô, ao seu melhor estilo, sobre o jovem Tapsoba. Desequilibrado, Lukaku conseguiu ainda dar o toque que foi suficiente para a bola morrer no fundo da rede, 2 a 0.

        Quatro minutos depois, num momento em que o Leverkusen já parecia dominado, Kai Havertz devolve o clube alemão para o páreo. O jovem talento fez uma bonita jogada individual, tabelou com Kevin Volland e recebeu frente a frente com Handanovic. Com muita frieza, ele finaliza e diminui o marcador, 2 a 1. 

        Em meio a outros lances de muito perigo, destaque para o pênalti anulado por ação do VAR. O árbitro apontou a marca da cal depois de um cruzamento de D´Ambrosio, supostamente, tocar na mão do defensor do Leverkusen. O árbitro de vídeo, porém, mostrou bem que a bola bateu no ombro, lance normal.

        No mesmo ritmo

        Mesmo sem gols, o segundo tempo seguiu a intensidade vista na primeira etapa. Logo aos 4, Ashley Young, um dos destaques da partida, recebeu livre pelo flanco esquerdo e encontrou Gagliardini livre dentro da área. Ele finalizou bonito, num sem pulo, mas acabou acertando em cheio o impedido Lukaku. A bola tinha endereço.

        A Inter teve mais um pênalti anulado e outras boas oportunidades: novamente com Gagliardini, depois de uma arrancada da linha do meio de campo que só parou ao ser travado dentro da área; em cobrança de falta com Eriksen e em jogadas de Lukaku, Moses, Lautaro Martínez e de seu substituto, Alexis Sánchez.

        O Leverkusen, por sua vez, não desistiu do empate por um minuto sequer. Veloz, o time do técnico Peter Bosz deu muito trabalho para a defesa da Internazionale. Diaby infernizou a vida de D´Ambrosio pelo lado esquerdo do ataque, enquanto Demirbay apresentou perigo em diferentes chances de fora da área e em bola parada.

        Mesmo valente, o Leverkusen sucumbiu a eficiência e intensidade da Inter, que agora aguarda para descobrir o adversário da semifinal da Liga Europa.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        INTERNAZIONALE
        EMPATE
        BAYER LEVERKUSEN
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Segunda, 10 Agosto 2020 - 16:00
        MERKUR SPIEL-ARENA
        Del Cerro Grande
        2-1
        Nicolò Barella 15'
        Romelu Lukaku 21'
        Kai Havertz 24'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Brasileiro
        Fogo no parquinho
        O Flamengo diz presente na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Em Goiânia, o Rubro-Negro superou dois gols anulados no começo e venceu o Goiás, por 3 a 0. 
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Damass 18-01-2021, 22:17
        raonymarins 18-01-2021, 21:02
        GU
        Gumby88 18-01-2021, 06:16
        GU
        Gumby88 18-01-2021, 06:13
        ScPKoHx 17-01-2021, 11:05