Siga oGol no facebook
    bet365
    Vai para a semifinal

    Em jogo alucinante, Inter vence Leverkusen e avança na Liga Europa

    2020/08/10 17:56
    E0

    Não foi fácil, mas foi merecido. A Internazionale bateu o Bayer Leverkusen por 2 a 1 em jogo válido pelas quartas de final da Liga Europa e segue em busca do título da Liga Europa.

    Quem piscou durante os 90 minutos do confronto entre Inter e Bayer, certamente, perdeu algum lance importante. Decidida em jogo único, na cidade de Colônia, na Alemanha, a disputa pela vaga na semifinal foi marcada pelo jogo ofensivo, rápido, com muitos lances de perigo, defesas importantes e gols. 

    Sem respirar

    A Inter de Antonio Conte começou melhor a partida, pressionando desde os minutos iniciais. Logo aos 14 o time italiano abriu placar com Barella, em um bonito chute de trivela da entrada da área. O italiano aproveitou a sobra depois da trama ofensiva de Ashley Young e Lukaku. O inglês encontrou o belga dentro da área, mas o atacante acabou desarmado e, então, Barella apareceu para aproveitar a sobra, 1 a 0.

    O gol não fez a Inter descansar, pelo contrário. Minutos depois do gol, o time italiano por pouco não ampliou após bonito lance individual de Lautaro Martínez. O argentino invadiu a área do Leverkusen, pedalou, cruzou para o meio da área, mas Barella parou na defesa do goleiro Hrádecký.

    Sem tempo para lamentar o gol perdido, a Inter chegou ao segundo gol no lance seguinte. Desta vez, a antiga parceria de Young e Lukaku, vista desde os tempos de United, surte efeito. O inglês encontrou o belga dentro da área e ele fez o pivô, ao seu melhor estilo, sobre o jovem Tapsoba. Desequilibrado, Lukaku conseguiu ainda dar o toque que foi suficiente para a bola morrer no fundo da rede, 2 a 0.

    Quatro minutos depois, num momento em que o Leverkusen já parecia dominado, Kai Havertz devolve o clube alemão para o páreo. O jovem talento fez uma bonita jogada individual, tabelou com Kevin Volland e recebeu frente a frente com Handanovic. Com muita frieza, ele finaliza e diminui o marcador, 2 a 1. 

    Em meio a outros lances de muito perigo, destaque para o pênalti anulado por ação do VAR. O árbitro apontou a marca da cal depois de um cruzamento de D´Ambrosio, supostamente, tocar na mão do defensor do Leverkusen. O árbitro de vídeo, porém, mostrou bem que a bola bateu no ombro, lance normal.

    No mesmo ritmo

    Mesmo sem gols, o segundo tempo seguiu a intensidade vista na primeira etapa. Logo aos 4, Ashley Young, um dos destaques da partida, recebeu livre pelo flanco esquerdo e encontrou Gagliardini livre dentro da área. Ele finalizou bonito, num sem pulo, mas acabou acertando em cheio o impedido Lukaku. A bola tinha endereço.

    A Inter teve mais um pênalti anulado e outras boas oportunidades: novamente com Gagliardini, depois de uma arrancada da linha do meio de campo que só parou ao ser travado dentro da área; em cobrança de falta com Eriksen e em jogadas de Lukaku, Moses, Lautaro Martínez e de seu substituto, Alexis Sánchez.

    O Leverkusen, por sua vez, não desistiu do empate por um minuto sequer. Veloz, o time do técnico Peter Bosz deu muito trabalho para a defesa da Internazionale. Diaby infernizou a vida de D´Ambrosio pelo lado esquerdo do ataque, enquanto Demirbay apresentou perigo em diferentes chances de fora da área e em bola parada.

    Mesmo valente, o Leverkusen sucumbiu a eficiência e intensidade da Inter, que agora aguarda para descobrir o adversário da semifinal da Liga Europa.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    INTERNAZIONALE
    EMPATE
    BAYER LEVERKUSEN

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Segunda, 10 Agosto 2020 - 16:00
    Merkur Spiel-Arena
    Del Cerro Grande
    2-1
    Nicolò Barella 15'
    Romelu Lukaku 21'
    Kai Havertz 24'

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05