Siga oGol no Twitter
      bet365
      Surpresa em Lisboa

      Valente e letal, Lyon segura o City e avança à semifinal da Liga dos Campeões

      2020/08/15 17:54
      E1

      O Lyon é semifinalista da Liga dos Campeões. Em campanha memorável até aqui, o time de Rudi Garcia segue eliminando equipes consideradas favoritas. Após despachar a Juventus nas oitavas, agora foi a vez do 'todo poderoso' Manchester City, de Pep Guardiola, cair na 'arapuca' francesa. Com uma defesa sólida e contragolpes letais, os franceses despacharam os ingleses e estão nas semi: 3 a 1.

      Com a classificação, agora os 'Les Gones' terão pela frente o maior dos desafios: encarar o Bayern de Munique, embalado após uma classificação gigantesca sobre o Barcelona. 

      Lyon sai na frente, se fecha e segura o City

      Como era de se esperar, o Manchester City foi o dono da bola no primeiro tempo de partida em Lisboa. O Lyon, por sua vez, utilizou do seu forte esquema defensivo para buscar neutralizar as principais investidas dos ingleses. 

      Além de marcar forte, o time francês conseguiu ser incisivo em suas idas ao ataque. Tanto que aos nove, Marçal pegou rebote na entrada da área pela esquerda, chutou rasteiro, e Ederson, bem posicionado, ficou com a bola.

      A panorama seguiu o mesmo até que aos 23, Ekambi foi lançado do campo de defesa por Marçal, tomou à frente de Garcia, que viu Ederson sair do gol e travou a jogada. No entanto, a bola sobrou na esquerda para Cornet, que chutou de primeira, de fora da área, para o fundo das redes. O lance foi revisado pelo VAR, e, instantes depois, confirmado. Gol do Lyon!

      Depois de sair na frente, a equipe comandada por Rudi Garcia montou uma verdadeira parede à frente do seu gol, e se preparou para receber a pressão inglesa. E ela veio! Sufocante, os citizens acamparam no campo adversário e acumulara bolas na área francesa. Gundogan, Rodri e Sterling tiveram chances, mas Anthony Lopes cresceu e manteve o placar. 

      City busca empate, mas franceses são letais e avançam

      Na volta do intervalo, a partida seguiu o mesmo rumo da etapa inicial. City no ataque, pressão intensa, e o Lyon, através de duas linhas de marcação muito compactas, defendendo a vantagem construída.

      A time comandado por Pep Guardiola não se deu por vencido e continuou insistindo, principalmente por intermédio de De Bruyne. Até que aos 24, os ingleses conseguiram, enfim, furar o bloqueio francês. Após lançamento de Mahrez pela esquerda, Sterling foi à linha de fundo, passou por Denayer e tocou para De Bruyne, que, de primeira, deixou tudo igual no José Alvalade, em Lisboa.

      Com o placar igual, o City aumentou ainda mais o volume para cima do Lyon. A virada não veio por muito pouco. Aos 28, Gabriel Jesus fez excelente jogada pela esquerda, levou para o meio e soltou uma bomba, obrigando Lopes a mandar para escanteio.

      Completamente lançado ao ataque, o time de Manchester não contava com a arma letal dos franceses: o contra-ataque. Aos 34, após erro de Laporte no meio, Dembélé foi lançado livre na direita, com a defesa inglesa voltando para o seu campo. O camisa 9, livre, avançou em velocidade e toca na saída de Ederson. A jogada chegou a ser revisada por um suposto impedimento, mas o gol foi validado.

      O ponto ainda mais improvável do roteiro do partida aconteceu aos 40 minutos. Sterling perdeu um gol inacreditável, sem goleiro, na pequena área e, na jogada a partir do tiro de meta, Dembélé aproveitou rebote de Ederson e sacramentou a classificação do Lyon: 3 a 1.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      MANCHESTER CITY
      EMPATE
      LYON

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Oui!!!
      2020-08-16 02h21m por LukyMax_Santiago
      Oooo que coisa boa!!! Quem é Guardiola? Jogou aonde??! 😅😂🤣
      nPoxa eu tô muito feliz com a classificação, talvez algo quase improvável. . . Que venha os bavaros. . . E é né. . . Estamos vivos!
      Kkkkkkkk
      jogos históricos
      U Sábado, 15 Agosto 2020 - 16:00
      Estádio José Alvalade
      Danny Makkelie
      1-3
      Kevin De Bruyne 69'
      Maxwel Cornet 24'
      Moussa Dembélé 79' 87'

      Mercado
      Oficial
      Com o foco voltado para estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa segue reforçando seu elenco para sequência da temporada. Na noite desta sexta-feira, o ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46