Siga oGol no Twitter
    bet365
    Alívio rubro-negro

    Arrascaeta marca, Flamengo bate Coritiba e vence a primeira no Brasileiro

    2020/08/15 21:25
    E0

    Após duas derrotas em dois jogos e muita cobrança, Domènec, enfim, terá sua primeira noite de sono tranquila desde que chegou ao Flamengo. Isso porque, neste sábado, o Rubro-Negro foi até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba, e, após uma atuação um pouco mais consistente, venceu pelo placar mínimo. O gol do jogo foi marcado por Arrascaeta.

    Com o triunfo, o Fla deixa a lanterna, soma seus primeiros pontos no Brasileiro e ocupa, momentaneamente, a décima posição na tabela. Do outro lado, o Coxa segue sem saber o que é pontuar. Com três derrotas, o time de Eduardo Barroca passa a ser o último colocado da competição. 

    Fla busca domínio e abre o placar

    Jogando em casa, o Coritiba começou melhor no Alto da Glória. Com a marcação adiantada, o Coxa sufocou a saída de bola rubro-negra e deu indicativos de que o time de Domenèc teria mais uma noite difícil. Logo aos quatro, Galdezani cobrou falta e colocou César para trabalhar.

    Pouco depois, aos 12, após mais uma pressão ofensiva, Robson foi lançado na área, ganhou de Rodrigo Caio, deu um tapa na bola, mas César conseguiu se esticar para salvar os visitantes.

    O ritmo alviverde, no entanto, não durou por muito tempo. Passados os instantes iniciais, o Fla tomou conta da partida. Dando alguns poucos sinais daquele Flamengo imponente de 2019, o Rubro-Negro passou a dominar a posse de bola e a acumular chances para abrir o placar.

    De volta ao time titular, Arrascaeta foi a principal válvula de escape para a construção de jogadas flamenguista. O uruguaio chegou a carimbar o travessão de Wilson, após boa jogada pelo meio. Gabigol, que voltou a se movimentar com intensidade, também teve chance de marcar, mas parou no goleiro adversário.

    Com o domínio cada vez maior, o Fla insistiu, martelou e abriu o placar ainda na primeira etapa. Depois de bela troca de passes pela esquerda, Bruno Henrique tentou acionar Gabriel na área, mas o centroavante não conseguiu o domínio. Porém, ligado na jogada, Arrascaeta dominou e, de perna esquerda, marcou, enfim, o primeiro gol rubro-negro no Brasileirão.

    Flamengo fica com um a mais, administra e vence

    Na volta do intervalo, o time paranaense continuou com muita dificuldade para manter a bola dominada. Com muito espaço entre as linhas de meio, o time de Eduardo Barroca não conseguiu pisar no ataque com a bola dominada.

    O que já era ruim ficou ainda pior. Depois de quase cometer um pênalti, com o ex-rubro-negro Rhodolfo em Arrascaeta, o Coxa teve um jogador expulso. Renê Junior deu um carrinho por cima em João Lucas, substituto de Rafinha, levou o segundo amarelo e foi expulso.

    Com um jogador a mais, o Flamengo passou a empilhar oportunidades para ampliar a vantagem. Na melhor delas, Filipe Luís recebeu pela esquerda e mandou no meio para Gabigol. O camisa 9 recebeu na intermediária, tirou da marcação e bateu rasteiro. Wilson, ligado no lance, se esticou para espalmar para o lado.

    Mesmo com muita dificuldade, o Coritiba conseguiu pisar no campo ofensivo e, por muito pouco, não conseguiu igualar o marcador no Alto da Glória. Depois de conseguir boa jogada pela esquerda, a bola desviou em Sassá, pegou César desprevenido e foi na trave.

    Nos minutos finais, o Rubro-Negro diminuiu a intensidade de suas ações e passou a trocar passes para fazer o tempo correr. Pedro chegou a marcar o segundo, após cruzamento de João Lucas, mas o impedimento foi marcado e confirmado pelo VAR. Fim de papo e, enfim, a primeira vitória do Flamengo no Brasileiro.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CORITIBA
    EMPATE
    FLAMENGO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 15 Agosto 2020 - 19:30
    Estádio Major Antônio Couto Pereira
    Rodrigo D'Alonso Ferreira
    0-1
    De Arrascaeta 28'
    Links Relacionados

    Mercado
    Oficial
    Apesar dos reforços experientes para a disputa da Série B, o Santos continua valorizando sua famosa categoria de base. Nesta terça-feira (23), o Peixe garantiu a ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05