Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Que venha o PSG

      Lyon dificulta, mas Gnabry e Lewa colocam Bayern em mais uma final de Champions

      2020/08/19 17:58
      E5

      Com uma boa dose de dificuldade, o favoritismo se concretizou em Lisboa: o Bayern está na final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, na reedição de uma das semifinais de 2010, o time bávaro enfrentou o franco-atirador Lyon, que complicou a vida alemã em alguns momentos. Porém, com gols de Gnabry, duas vezes, e um do artilheiro Lewandowski, o time de Hans-Dieter Flick se garantiu na decisão: 3 a 0.

      Agora, os alemães terão pela frente o embalado PSG, de Neymar Mbappé e companhia, em uma final inédita de Liga dos Campeões. O jogo decisivo será no próximo domingo, no Estádio da Luz.

      Lyon assusta, mas Gnabry resolve para o Bayern

      Como era de se esperar, o Bayern de Munique foi logo para cima do Lyon nos primeiros minutos de partida. O que surpreendeu foi a resposta francesa. Bem postado, o time de Rudi Garcia fechou os espaços e abusou da velocidade nos contra-ataques.

      Ligadíssimo no jogo, o time francês foi o primeiro a assustar. Após interceptar bola no meio, Caqueret enfiou grande bola para Memphis Depay, que avançou, ficou cara a cara com Neuer, mas mandou para fora.

      Os bávaros tentaram a resposta com Gortzka, que quase marcou, mas parou em Anthony Lopes. Apesar da tentativa alemã, o início de jogo foi marcado pela verticalidade quase fatal do Lyon. Aos 16, Ekambi arrancou pela direita em contra-ataque, entrou na área, passou por Davies e, na pequena área, chutou na trave esquerda de Neuer! A bola voltou para ele, que bateu mal no rebote.

      O início intenso dos Gones, porém, foram abruptamente interrompido pelo talento de Gnabry. O meia alemão recebeu passe pela direita, foi derivando para o meio, se livrou de três marcadores e, de perna esquerda, soltou um foguete da meia-lua da área, no ângulo de Lopes. Golaço!

      Depois de abrir o placar, a equipe de Munique assumiu de vez o controle das ações. Os comandados de Hans-Dieter Flick conseguiram neutralizar as escapadas do adversário, e foram em busca do segundo gol. E ele veio. Aos 33, Perisic recebeu pela esquerda e cruzou na direção de Lewa, que se embolou com a bola e quase marcou. Na sobra, Gnabry, em dia iluminado, mandou para as redes: 2 a 0.

      Franceses tentam, mas Lewandowski sacramenta vaga alemã

      Na volta do intervalo, o valente Lyon não fugiu da raia e buscou acelerar o jogo a fim de diminuiu o prejuízo nos primeiros minutos. Na base da força e da velocidade, a oportunidade foi criada. Aos 12, após erro alemão na saída de bola, Aouar recebeu, entrou na área e cruzou rasteiro para a conclusão de Ekambi diante de Neuer, que se agigantou e evitou o gol francês.

      Com a vantagem no marcador, o Bayern de Munique mudou de postura na segunda etapa. O time alemão foi menos intenso que o de costume, se montou para, no momento certo, aproveitar um erro do adversário para matar o jogo.

      O time de Rudi Garcia seguiu buscando uma pressão, mas teve o relógio e uma ótimo defesa alemã como inimigos. O tempo foi passando e a intensidade francesa deu lugar ao domínio bávaro. Coutinho, que mais uma vez entrou na segunda etapa, chegou a marcar o terceiro, mas estava em posição de impedimento.

      O Bayern vencia por 2 a 0, mas faltava aparecer um personagem já corriqueiro nesta temporada: Roberto Lewandowski. O artilheiro polonês, aos 42 minutos, apareceu para cabecear cruzamento de Pavard, marcou o 15º dele na Champions e deu números finais à partida! Fim de jogo e Bayern de Munique na decisão da Liga dos Campeões.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      LYON
      EMPATE
      BAYERN MÜNCHEN

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Mania . . .
      2020-08-20 14h08m por grandejogadoor
      Não sei se é mania 'BRazzers ' torcer pro mais fraco, mas creio que hoje o Bayern é o favorito, o PSG vai ter que jogar muito, e tem potencial pra isso, se quiser vencer sua primeira champions. . . sem dúvida, mbappe e di-maria são as esperanças do PSG. . . do outro lado uma equipe estruturada, com história, ótimos jogadores, . . . vamos ver se o ney já cresceu, de garoto ney pra adulto ney, rsrs. . . o que pesa mais, apostar nas individualidades e excentricidades imediatistas, ou...ler comentário completo »
      Tamo juntos Bayern!
      2020-08-20 13h51m por BBBBCIMP
      Sandro: Grande Bayern! Voltei ao Brasil e o meu primeiro comentário será mais uma final que o meu time alemão vai disputar! Que coisa! Futebol nem deixam a gente descansar depois de uma viagem tão longa, hein? Eita, nós! Então, bora Bayern! Pra cima deles! Não vai fazer feio e vai me dar uma boas vindas, né Bayern? Que tal com titulo, hein? Hahaha!
      Bayern
      2020-08-19 19h07m por JP_Tricolor
      Vai como favorito absoluto. O PSG não é tão bem organizado e tem um meio-campo fraco para esse nível, além de laterais fracos. Tem uma boa dupla de zaga, seja qual ela for, e um ataque fulminante que dá alguma esperança aos franceses.
      Parabéns
      2020-08-19 18h36m por LukyMax_Santiago
      Parabéns ao Lyon, e essa grande campanha. Diferente dos times que tinham Juninho Pernambucano e Benza, esse era um time inferior, mas muito bem postado. . . Na realidade Rudy teve uma mãozinha pros leões não marcarem; não precisava tirar o Bruno, não entendi porque Caqueret ficou tanto tempo em campo e, demorou pra tirar o Ekambi que não tava bem.
      Mas independente disso, esse grande clube (grande de verdade) francês, merece todos os parabéns pela valentia!

      👏 8079;👏👏㈇ 9;
      LEWA?
      2020-08-19 18h05m por grandejogadoor
      Nesse jogo ele só fez o dele, mas quem de fato construiu a vantagem e fez os dois gols não foi o lewa. . . e sim a gnabry. . . esse tipo de matéria serve pra puxar o saco do cara que não fez nada no jogo, ou quase nada. . .
      jogos históricos
      U Quarta, 19 Agosto 2020 - 16:00
      Estádio José Alvalade
      Mateu Lahoz
      0-3
      Sèrge Gnabry 18' 33'
      Robert Lewandowski 88'

      Brasileirão
      Colorado superou ineficácia ofensiva
      O Internacional superou a ineficácia ofensiva com a lei do ex e venceu um pragmático Palmeiras, na Arena Barueri, por 1 a 0, com gol do ex-palmeirense Wesley. 

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      MI
      Militarprd 17-04-2024, 19:08
      Piranho 17-04-2024, 16:02
      BR
      Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21
      ScPKoHx 16-04-2024, 18:37
      ScPKoHx 16-04-2024, 13:56
      JP_Tricolor 16-04-2024, 08:27
      JP_Tricolor 16-04-2024, 08:26
      JP_Tricolor 16-04-2024, 08:24
      ScPKoHx 15-04-2024, 21:00
      ScPKoHx 15-04-2024, 20:16