Siga oGol no facebook
bet365
Acaba a novela Messi

Messi confirma que fica no Barcelona e ataca Bartomeu

2020/09/04 13:10
E2

Lionel Messi decidiu ficar no Barcelona. Depois de uma semana de tensão e confronto direto entre o argentino e a diretoria catalã, o craque optou por voltar atrás para cumprir o seu contrato até 2021.

Insatisfeito com o rumo tomado pelo Barcelona nas últimas temporadas, Messi comunicou ao Barcelona o seu desejo de sair no dia 25 de agosto. O contrato inicialmente dava ao argentino o direito de decidir seu destino ao fim da temporada, no entanto as datas previstas no acordo expiraram, por conta do adiamento dos jogos pela pandemia. Desta forma, o Barça defendeu publicamente que Messi não poderia mais exercer o direito e avisou que só liberaria o atleta pela cláusula de rescisão, de 700 milhões.

Messi tentou convencer o Barcelona de uma solução amigável para a rescisão, mas o clube se manteve irredutível. Para evitar o desgaste de uma batalha judicial, o argentino preferiu permanecer por mais uma temporada, quando poderá sair sem custos.

"Eu pensei e estava certo de que estava livre para sair. O presidente sempre disse que no fim da temporada eu poderia decidir se fico ou não", explicou em entrevista ao site Goal.com.

"Agora eles se agarram ao fato de que eu não falei isso antes de 10 de junho, quando na realidade em 10 de junho nós estávamos competindo no Espanhol e no meio deste terrível coronavírus e dessa doença que alterou toda a temporada", completou.

"Essa é a razão pelo qual vou continuar no clube. Agora vou continuar no clube porque o presidente me disse que a única forma de sair é pagar os 700 milhões de euros da cláusula, e isso não é possível", lamentou.

"Teria outra forma de sair e era ir aos tribunais. Eu nunca entraria na justiça contra o Barça porque é o clube que eu amo, que me deu tudo desde que cheguei", explicou.

O descontentamento de Messi é antigo, e não foram poucos os pontos de atrito com a diretoria. Ao longo da temporada, o craque reclamou da falta de planejamento para a construção do elenco, criticou a demissão de Ernesto Valverde e ainda bateu de frente com Éric Abidal, então diretor de futebol, quando o mesmo deu a entender que os jogadores não se esforçavam pelo ex-técnico. O argentino ainda viu o clube falhar na tentativa de trazer de volta Neymar, um desejo aberto do jogador.

O pior atrito, no entanto, foi quando vazou o envolvimento do presidente Josep Maria Bartomeu com uma empresa de monitoramento de redes sociais, que atacava rivais do dirigente com perfis falsos. O argentino foi alvo de alguns destes ataques. Bartomeu negou ter participado da campanha, mas sua imagem ficou arranhada com os atletas. E Messi não poupou críticas ao presidente ao anunciar que fica.

Messi não poupa Bartomeu de críticas

Apesar de aceitar ficar, Messi deixou clara a sua posição sobre a gestão atual, que considera um desastre. O craque ainda acusou Bartomeu de não cumprir com sua palavra, e confessou que toda a situação o tirou a felicidade de jogar pelo Barcelona.

"Eu falei com o clube, inclusive com o presidente, que eu queria sair. Eu tenho dito isso todo o ano. Eu acredito que era o momento de deixar de lado", explicou.

"Eu acreditava que o Barcelona precisava de mais jovens jogadores, novos jogadores, e pensei que meu tempo no Barcelona acabou. Eu me senti mal porque sempre disse que queria acabar minha carreira aqui"

"Foi um ano muito difícil, eu sofri muito nos treinos, nos jogos e no vestiário. Tudo se tornou muito difícil para mim e então chegou uma hora em que considerei olhar para novas ambições", reconheceu.

"Isso não veio por conta do resultado contra o Bayern na Liga dos Campeões - eu venho pensando nisso por um longo tempo", confessou.

"Eu conversei com o presidente e ele sempre disse que no fim da temporada eu poderia decidir se queria ir ou se queria ficar, e no fim ele não teve palavra", atacou.

"Claro que foi difícil tomar a decisão. Não foi pelo resultado do Bayern, foi por muitas coisas. Eu sempre disse que queria terminar aqui e que queria ficar aqui. Que eu queria um projeto vencedor para vencer títulos pelo clube, para continuar ampliando a lenda do Barcelona", disse.

"E a verdade é que não houve projeto ou nada por um longo tempo, eles fazem malabarismos e tapam buracos conforme as coisas acontecem. Como disse, eu sempre pensei no bem-estar da minha família e do clube", finalizou.

Argentina
Lionel Messi
NomeLionel Andrés Messi Cuccittini
Data de Nascimento/Idade1987-06-24(36 anos)
Nacionalidade
Argentina
Argentina
Dupla Nacionalidade
Espanha
Espanha
PosiçãoAtacante (Ponta Direita) / Atacante (2º Atacante)

Fotografias(100)

Comentários (2)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Não foi dessa vez
2020-09-04 17h49m por ScPKoHx
Não foi dessa vez que o Messi assumiu a 10 do Corinthians.
Mas a camisa ainda tá vaga, ein. . .
Messi
2020-09-04 17h17m por Piranho
Vai ficar no Barcelona com "aquela vontade". Barcelona deveria ter tentado um acordo com o time que fosse contratar o Messi por algum outro jogador. Vai ter ele agora de má vontade.
Links Relacionados

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40