Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Tudo igual na Arena da Baixada

Athletico desperdiça pênalti nos acréscimos e fica no empate com o Botafogo

2020/09/09 19:35
E0

Em duelo quente em Curitiba, Athletico Paranaense e Botafogo ficaram no empate. Com a bola rolando, as duas equipes estiveram próximas da vitória. Primeiro o Alvinegro, que abriu o placar com Victor Luis, de pênalti. Depois o Furacão, que, nos minutos finais, se aproximou da virada. O Rubro-Negro empatou com Ravanelli, e, nos acréscimos, acabou perdendo uma penalidade com Nikão. No fim, tudo igual: 1 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Eduardo Barros acumula seu sétimo jogo sem vitória, soma oito pontos e já vê de perto a zona de rebaixamento. Do outro lado, o Glorioso também segue grande jejum sem triunfos, cinco jogos, e aparece em 15º, com nove.

Athletico busca o domínio, mas não marca

O Athletico Paranaense iniciou a partida em ritmo intenso, com marcação alta e pressionando o Botafogo, que encontrou dificuldades para sair de seu campo. Logo no primeiro minuto, Fabinho exigiu boa defesa de Cavalieri.

Durante a primeira etapa, o time da casa se manteve com a posse da bola no campo ofensivo. Aos 24, Nikão disparou sozinho contra três jogadores. Ele entrou na área e chutou firme. Ligado no lance, o goleiro botafoguense apareceu para defender e espalmar para escanteio.

O Glorioso, por sua vez, sem conseguir impor seu jogo, buscou fechar os espaços e pressionar a marcação para aproveitar os erros do adversário. Na melhor chance dos visitantes na primeira etapa, Kevin arriscou de longe, e Santos defendeu em dois tempos.

Em resposta, o Furacão quase abriu o placar. Márcio Azevedo cruzou para a área e encontrou Léo Cittadini. O camisa 18 dominou de costas para o gol e chutou girando. A bola passou muito perto da meta alvinegra. Ainda antes do intervalo, os cariocas chegaram a abrir o placar com Bruno Nazário. Seria a lei do ex em Curitiba, mas Caio Alexandre, autor da assistência, estava em posição de impedimento. Nada feito.

Bota sai na frente e Furacão desperdiça chance da virada

Na volta do intervalo, o Furacão buscou dificultar a saída de bola do Botafogo no campo de ataque, mas acabou tomando decisões erradas e não aproveitou as falhas do adversário. Aos 23 minutos, Erick recebeu na intermediária, ajeitou a bola para a perna direita e mandou uma bomba. A bola foi à esquerda do gol defendido por Diego Cavalieri, com perigo.

O Alvinegro respondeu pouco depois. Rhuan iniciou boa jogada e disparou pelo meio de campo. Ele tocou para Bruno Nazário, que ficou de cara para o gol, mas chutou em cima de Santos, que fez a defesa.

Até que aos 32, o jovem Rhuan, que entrou muito bem na partida, foi derrubado na área pelo colombiano Alvarado. Pênalti para o Glorioso. Na cobrança, Victor Luís foi para a bola e marcou o gol da partida: 1 a 0 e vitória do Botafogo na Arena da Baixada. Na sequência, o Fogão esteve próximo do segundo com Rafael Forster, mas Santos se esticou para salvar os rubro-negros.

Nos minutos finais, o time da casa iniciou a reação. Aos 42, Geuvânio recebeu no lado direito da área e tocou atrás para Ravanelli. O camisa 14 bateu de primeira e empatou a partida.

A chance da virada veio logo na sequência. Após toque de Forster na área, o VAR entrou em ação e o pênalti foi marcado. Na cobrança, porém, Nikão isolou e mandou para longe a chance da virada. Geuvânio ainda acertou o travessão, mas a bola não entrou. Fim de papo e tudo igual no Joaquim Américo.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
ATHLETICO PARANAENSE
EMPATE
BOTAFOGO

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 09 Setembro 2020 - 17:30
Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada)
Vinicius Gonçalves Araújo
1-1
Ravanelli 88'
Victor Luís 80' (pen.)

Mercado treinadores
Negociações avançam
O São Paulo busca um técnico estrangeiro para assumir o lugar de Thiago Carpini. Sondou alguns europeus, mas, ao que tudo indica, será um argentino que assumirá a equipe: ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46