Siga oGol no facebook
    bet365

    Thiago Alcântara publica carta de despedida do Bayern e segue para Liverpool

    2020/09/18 08:02
    E0

    Thiago Alcântara encerrou sua passagem de sete anos pelo Bayern de Munique para defender o Liverpool. Antes de deixar o clube bávaro, o meia divulgou carta de despedida expressando sua gratidão pelo tempo vivido em Munique.

    Com apenas 22 anos quando chegou ao Bayern, Thiago mal havia se firmado como titular no Barcelona quando decidiu seguir Pep Guardiola. E o início na Baviera não foi fácil, com uma série de lesões atrapalhando seu desenvolvimento por lá.

    No fim, Thiago Alcântara superou os problemas físicos para se firmar como importante jogador de uma era histórica para o Bayern. Foram sete conquistas da Bundesliga no caminho, quatro da Copa da Alemanha e o auge em 2020, com a Liga dos Campeões.

    "Sim, foi a decisão mais difícil da minha carreira. Eu decidi fechar esse capítulo neste clube maravilhoso. O clube em que cresci e me desenvolvi como jogador nos últimos sete anos", começou por escrever.

    "Vitórias, sucesso, momentos de alegria e outros duros também. Mas do que eu mais tenho orgulho é de ter chegado em Munique como um jovem cheio de sonhos para sair completamente realizado e identificado com o clube, a história, a filosofia, a linguagem e a cultura", completou.

    Thiago se despede com "gratidão eterna" ao Bayern e explica o próximo passo como uma decisão "puramente esportiva", com a necessidade de um "novo desafio" para continuar seu crescimento. O Liverpool o aguarda agora para os exames de rotina e para assinar contrato.

    Espanha
    Thiago Alcântara
    NomeThiago Alcântara do Nascimento
    Data de Nascimento/Idade1991-04-11(33 anos)
    Nacionalidade
    Espanha
    Espanha
    Dupla Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoMeia (Meia Central)

    Fotografias(61)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Oficial
    Após um imbróglio jurídico que durou alguns meses, Matías Rojas é jogador do Inter Miami. O anúncio oficial foi feito pela equipe da Flórida na tarde ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05