Siga o instagram do oGol
bet365
Recomeço na Catalunha

Coutinho e Neto são titulares, Fati brilha e Barcelona começa Espanhol goleando Villarreal

2020/09/27 17:56
E0

Com um primeiro tempo avassalador, o Barcelona construiu a goleada sobre o Villarreal, por 4 a 0, para começar bem o novo projeto sob o comando de Ronald Koeman. 

Philippe Coutinho recebeu nova chance no time, e Ansu Fati foi protagonista. Lionel Messi, claro, deixou o dele, e o Barça conquistou os primeiros três pontos em La Liga. O Submarino Amarelo tem quatro, já tendo feito três jogos. 

A nova cara do Barça

Ronald Koeman foi treinado por Rinus Michels e Cruyff. Aprendeu o Futebol Total, na Laranja Mecânica e no Dream Team. Foi criado, digamos, em um futebol revolucionário. E agora precisa, de fato, de uma revolução para fazer do Barcelona um time temível novamente. 

Teve um pouco de Futebol Total no Barça. Philippe Coutinho poderia aparecer no meio pela direita, pela esquerda e também na linha de três de frente. Lionel Messi recuava e avançava, e Antoine Griezmann caía da direita para o meio. Ansu Fati aparecia como ponta e ala na canhota, sempre com o apoio de Jordi Alba. Sergio Busquets se adiantava nos momentos de pressão alta, mas recuava quando o rival conseguia quebrar linhas

Com o passar dos minutos o plano tático do holandês foi ficando mais claro. 4-2-3-1. De Jong e Busquets faziam a dupla de volantes, com Coutinho atuando como um 10. O holandês tinha papel fundamental, responsável pelo passe entrelinhas para penetrar na defesa inimiga. Messi era uma espécie de falso 9, com Fati pela esquerda e Griemann na ponta do outro lado. 

O passe que quebrou as linhas da defesa inimiga não foi de De Jong, mas sim de Lenglet. O zagueiro enfiou nas costas da defesa para Jordi Alba, que teve velocidade para chegar na bola e rolar para trás. Fati nem dominou: chutou de primeira, para a rede. No primeiro chute, os Blaugrana conseguiram o primeiro gol em La Liga. 

O segundo gol veio exatamente no segundo chute. Coutinho arrancou pelo meio, esperou o momento certo e abriu para Fati, que dessa vez ainda ajeitou com a canhota antes do chute com a direita, por baixo de Asenjo. 

As ações ofensivas dos catalães se concentraram na canhota, e Fati foi o grande protagonista do duelo. O jovem sofreu pênalti de Mário Gaspar, e Messi marcou o terceiro gol. O quarto veio pouco depois de Asenjo evitar tento de Coutinho: Pau Torres resolveu ajudar e marcou contra em cruzamento de Messi. 

Segundo tempo de novidades

Mesmo com menos intensidade, o Barcelona manteve o controle do jogo na segunda parte. Asenjo trabalhava para o Villarreal não deixar o Camp Nou com uma goleada ainda maior. 

O brasileiro Neto, titular no lugar do machucado Ter Stegen, assistia ao jogo, já que o Submarino Amarelo não esboçava subir ao ataque. Se não perdesse de mais, já estava bom. 

Koeman aproveitou, então, para lançar alguns nomes pela primeira vez. Francisco Trincão e Miralem Pjanic entraram para estrear com a camisa blaugrana

Trincão ainda teve chance de marcar, mas Asenjo apareceu bem para evitar. O goleiro parou ainda Messi, e não houve bola na rede na segunda etapa. Mas o resultado dá um pouco de paz para o início de trabalho de Koeman. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BARCELONA
EMPATE
VILLARREAL

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 27 Setembro 2020 - 16:00
Camp Nou
Cuadra Fernández
4-0
Ansu Fati 15' 19'
Lionel Messi 35' (pen.)
Pau Torres 45' (g.c.)

Futebol Nacional
Curiosidade
Pai e filho em campo
Romário e Romarinho podem atuar juntos na Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Inscrito no BID da CBF, Romário não escondeu o desejo de atuar ao lado do filho. Nem que ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46