Siga oGol no facebook
      bet365
      Mais um título bávaro

      Bayern vence jogaço com o Dortmund e é o supercampeão da Alemanha

      2020/09/30 17:21
      E0

      Em jogaço na Allianz Arena, o Bayern de Munique conseguiu a vitória sobre o Borussia Dortmund, por 3 a 2, para ficar com o título da Supercopa da Alemanha. 

      Os bávaros chegaram a abrir 2 a 0, viram os Aurinegros reagirem e tiveram de mostrar força para buscar um gol já perto do fim, com Kimmich, para ficar com o troféu. 

      Bayern abre boa vantagem

      O duelo começou estudado, com as duas equipes hesitando um pouco em avançar. O que os dois lados queriam mesmo era espaço para contra-atacar. O primeiro que conseguiu foi fatal, e abriu o placar da decisão. 

      A bola estava no campo de ataque do Borussia Dortmund, com bola alçada na área. A defesa cortou, e Thomas Müller mandou um excelente passe para Robert Lewandowski na direita. O polonês mandou no meio para Tolisson, que parou no travessão, mas insistiu para mandar a sobra para a rede. 

      Os passos de Müller levavam o time de Flick para frente, mas também a movimentação de Kimmich. O meia ameaçou em cabeçada na área e deu trabalho para Bürki em forte arremate de fora da área. O ataque bávaro funcionava bem. 

      Os Aurinegros conseguiram a resposta com o capitão Marco Reus. O atacante recebeu na frente, limpou a marcação e mandou arremate cruzado, já na área, mas Manuel Neuer fez a defesa. Haland ficou na bronca, esperando um passe. 

      Apesar do susto, o Bayern seguiu no controle da partida e marcou o segundo gol aos 31 minutos. A jogada foi muito elaborada e acabou com Davis na canhota. O canadense cruzou na medida e Müller ganhou no alto da defesa para marcar. 

      O Dortmund parecia sucumbir, mas conseguiu uma sobrevida em erro de Pavard na saída de bola. O time de Favre recuperou, e Haland deixou para Julian Brandt bater firme para explodir a rede, dando mais emoção ao embate. 

      Reação aurinegra e Kimmich

      O Borussia teve tudo para empatar a partida no início do segundo tempo. Meunier avançou na direita e saiu na cara do gol, mas falhou na hora do arremate e chutou para fora, desperdiçando uma grande oportunidade de marcar. 

      Quando a chance esteve nos pés de Haland, não teve jeito. Delaney conseguiu deixar o norueguês na cara do gol, e logo com chance de arremate com a perna canhota... Haland mandou para a rede e deixou tudo igual no marcador. 

      O próprio Haland teve uma chance de ouro para virar. O atacante recebeu em velocidade em contragolpe, avançou sozinho na direção da área e bateu forte de canhota, mas Neuer cresceu e manteve o empate com uma defesaça. 

      A chance desperdiçada por Haland não foi perdoada, e nem o erro de Delaney na saída de bola. O meia teve passe interceptado por Kimmich, e o atleta bávaro tabelou com Lewandowski para buscar arremate na área. Bürki fez a defesa em um primeiro momento, mas Kimmich, mesmo caído, conseguiu mandar para dentro na sobra. 

      Dessa vez, o Bayern administrou bem a vantagem. O Dortmund não voltou a ameaçar e o título da Supercopa ficou mesmo em Munique. É mais um troféu para esse incrível time comandado por Flick. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      BAYERN MÜNCHEN
      EMPATE
      BORUSSIA DORTMUND

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 30 Setembro 2020 - 15:30
      Allianz Arena
      Bibiana Steinhaus
      3-2
      Corentin Tolisso 18'
      Thomas Müller 32'
      Joshua Kimmich 82'
      Julian Brandt 39'
      Erling Haaland 55'

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01