Siga oGol no Twitter
    bet365
    Menos minutos, mais gols

    Gabigol fora de combate? Pedro já tem aproveitamento superior

    2020/10/01 07:32
    E0

    Gabriel Barbosa sofreu lesão ligamentar no tornozelo durante a goleada sobre o Independiente del Valle, nesta quarta-feira, e está novamente fora de combate, por tempo indeterminado. Um desfalque de peso, mas que já não parece preocupar tanto o torcedor. A boa fase de Pedro ameniza a perda da principal estrela do clube.

    Responsável por marcar 43 gols em 59 partidas em 2019, Gabigol tornou-se rapidamente ídolo na Gávea e um dos grandes responsáveis pelas conquistas do Brasileiro e da Libertadores. Em forma, o seu lugar de titular na equipe é incontestável, apesar de não escapar da opção pela rotatividade de Domènec Torrent. Mas Pedro vem também ganhando espaço e a comparação em 2020 já é positiva a favor do ex-atacante do Fluminense.

    O momento tem sido de Pedro. O atacante marcou nos últimos três jogos e anotou cinco gols nas últimas cinco partidas em que foi titular. Ao todo foram 11 gols em 2020, no mesmo número de jogos que começou em campo, embora tenha participado já de 26 partidas pelo Flamengo.

    Gabigol não vive a fase exuberante de 2019, mas segue com aproveitamento de respeito. É o artilheiro com sobras do Flamengo em 2020, com 16 gols em 25 jogos, embora tenha passado em branco nas últimas três partidas. Ao contrário de Pedro, o atacante foi quase sempre titular e saiu do banco apenas uma vez.

    A média de gols por jogo de Gabigol é superior à de Pedro, com 0,64 contra 0,42. Mas considerando que Pedro raramente atuou os 90 minutos, a comparação mais justa talvez seja o desempenho por minutos. E neste aspecto o "reserva" já leva melhor que o titular.

    Pedro esteve em campo por 1054 minutos e precisa de 95 em campo para marcar um gol. Gabigol esteve mais que o dobro do tempo em campo, 2129 minutos, e anota um gol a cada 133 minutos.

    Nesta quarta-feira, Pedro e Gabigol foram escalados lado a lado, embora o primeiro seja normalmente visto como substituto imediato do segundo. A lesão ligamentar no tornozelo deve impedir o Fla de ter os seus dois goleadores juntos por um bom tempo, mas ao menos se depender da fase de Pedro, não devem faltar gols.

    Brasil
    Pedro
    NomePedro Guilherme Abreu dos Santos
    Data de Nascimento/Idade1997-06-20(26 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoAtacante (Centroavante)

    Fotografias(50)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05