Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Futebol Internacional
      Não faltou polêmica e nem emoção

      Em jogo de muito VAR e seis gols, Equador vence Uruguai em Quito

      2020/10/13 20:04
      E0

      O Uruguai teve dois gols anulados pelo VAR e no fim acabou derrotado em Quito. O Equador conseguiu uma atuação sólida, chegou a abrir 4 a 0 e no fim ainda sofreu dois gols de pênalti de Suárez para ver o placar terminar em 4 a 2.  

      Depois da derrota na estreia, a seleção equatoriana chega aos mesmos três pontos dos uruguaios nas Eliminatórias para a Copa de 2022. 

      Equador acaba atropelando

      O primeiro tempo teve de tudo: não faltou emoção, e nem polêmica. O Equador partiu para cima do Uruguai, que acabou sendo anulado pela falta de futebol e pelo VAR. 

      A pressão inicial equatoriana colocou Campaña para trabalhar aos nove minutos, e em seguida viu Arboleda mandar cabeçada perigosa. Sim, a seleção equatoriana tentava ameaçar os uruguaios nos cruzamentos. 

      E a estratégia se provou eficiente. Aos 14 minutos, Mena recebeu escanteio curto, mandou para a área e Caicedo desviou para tirar de Campaña e abrir o placar. 

      Os uruguaios esboçaram reagir também pelo alto, com Nández, mas o VAR anulou o tento por impedimento. Não foi o único gol anulado da primeira parte: Estrada teve gol anulado do outro lado, por toque de mão de Valencia, seu garçom. 

      Perto do intervalo, Estrada voltou a ter chance na área, e dessa vez sem contestação por parte da arbitragem. Diego Godín vacilou e deixou fácil o gol para o atacante. 

      Uruguai consegue consolo no fim

      Na volta para o segundo tempo, mais polêmica e mais VAR. Darwin Nuñez, que entrou no intervalo, recebeu cruzamento, acertou a trave e mandou para a rede no rebote. Só que o VAR anulou o lance por mão do uruguaio. 

      La Tri respondeu ao lance com o terceiro gol. Os uruguaios vacilaram em saída de jogo e Valencia deixou o gol com Estrada, que tirou de Campaña para marcar mais um. 

      A Celeste Olímpica abaixou a cabeça depois do gol e acabou goleada. Em jogada bem elaborada, o jogador do Atlético Mineiro, Alan Franco, deu assistência para Plata abrir 4 a 0. 

      Os uruguaios demoraram 80 minutos de futebol para darem o primeiro chute no gol (ao menos que o lance contasse). No fim, ainda conseguiram um consolo. Luís Suárez teve dois pênaltis a seu dispor e converteu ambos, diminuindo o placar para 4 a 2. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      EQUADOR
      EMPATE
      URUGUAI

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Terça, 13 Outubro 2020 - 18:00
      Estadio Rodrigo Paz Delgado (La Casa Blanca)
      Wilmar Roldán
      4-2
      Moisés Caicedo 15'
      Michael Estrada 45' 52'
      Gonzalo Plata 75'
      Luis Suárez 84' (pen.) 90' (pen.)

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01