Siga oGol no Twitter
    bet365
    Futebol Internacional
    Vitória albirroja

    Com direito a defesa de pênalti no fim, Paraguai bate Venezuela fora de casa

    2020/10/13 21:06
    E0

    Após empatar em casa na estreia, o Paraguai garantiu sua primeira vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Na noite desta terça-feira, a Albirroja visitou a Venezuela, em Mérida, e, com direito a defesa de pênalti de Antony Silva, nos acréscimos, venceu pelo placar mínimo.

    Com o 1 a 0, o selecionado paraguaio chega a quatro pontos e figura na vice-liderança da competição, enquanto a Vinotinto segue saber o que é pontuar e amarga a vice-lanterna.

    Domínio paraguaio

    O Paraguai foi o dono das ações nos primeiros minutos de partida em Mérida. A Albirroja tomou conta do campo ofensivo e quase abriu o placar aos nove. Giménez soltou um canudo com a canhota e acertou o travessão venezuelano.

    Com o passar do tempo, o domínio paraguaio só aumentou e as chances foram acumulando. Aos 21, após cobrança de escanteio, Romero botou na área, a bola sobrou para Espínola, livre na direita, que cabeceou para fora.

    Pouco depois, o ex-corintiano Romero cobrou falta pelo lado direito, a bola foi na direção do gol  e o goleiro da Venezuela, ligado no lance, espalmou para o lado.

    A Vinotinto demorou para entrar na partida, e só conseguiu dar uma resposta ofensiva aos 33. Otero, como de costume, soltou uma pancada de longe e carimbo u o travessão de Antony Silva.

    Giménez marca, e goleiro garante triunfo do Paraguai no fim

    Na volta do intervalo, o selecionado paraguaio seguiu criando as melhores chances. Logo aos dois, Riveros cruzou bem da esquerda, Lezcano dominou e ajeita para Cubas, que chutou colocado para para grande defesa de Fariñez.

    Mesmo com dificuldades no setor de criação, os anfitriões conseguiram marcar. Após cobrança de escanteio curto, Cásseres dominou dentro da área, e rolou para Otero, que cruzou para Herrera marcar. O gol, no entanto, foi anulado após análise do VAR. A tecnologia flagrou um toque de mão no momento da finalização. Nada feito.

    O Paraguai respondeu e, desta vez, conseguiu abrir o placar em Mérida. Espínola apareceu muito bem entre os marcadores pela direita, recebeu em velocidade e, após ir a linha de fundo, cruzou para Giménez, que, livre, só empurrou para o fundo das redes.

    Já nos acréscimos, a seleção venezuelana foi com tudo para o ataque e teve uma grande oportunidade para marcar. Nos acréscimos, Feltscher foi derrubado por Gustavo Gómez na área. Pênalti. Na cobrança, Herrera foi para a bola e viu Antony Silva se agigantar para garantir o triunfo paraguaio: 1 a 0.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    VENEZUELA
    EMPATE
    PARAGUAI

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 13 Outubro 2020 - 19:00
    Estádio Olímpico Metropolitano de Mérida
    Andrés Rojas
    0-1
    Gastón Giménez 85'

    Mercado
    Sem acordo por uma renovação com o Milan, o veterano Olivier Giroud vai deixar o futebol europeu pela primeira vez na carreira e seguir para a MLS. Aos 37 anos, o artilheiro ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05