Siga oGol no facebook
      bet365
      Fim da linha

      Após nova derrota, Palmeiras demite Vanderlei Luxemburgo

      2020/10/14 23:40
      E6

      Chegou ao fim a quinta passagem de Vanderlei Luxemburgo como técnico do Palmeiras. Luxa foi demitido pelo Palestra nesta quarta-feira, pouco depois da derrota por 3 a 1 para o Coritiba, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

      A pressão pela saída do treinador já era enorme nos últimos dias, sobretudo depois da derrota para o São Paulo, também em casa, no sábado. A diretoria optou por dar respaldo ao comandante. Mas o novo resultado negativo, contra o Coxa, da forma que foi, sacramentou a saída.

      Contratado no fim de 2019, Luxemburgo retornou ao Palmeiras com a missão de fazer o time jogar de maneira mais ofensiva e comandar uma reformulação no elenco, usando muito mais garotos da base e abrindo mão de jogadores 'carimbados'.

      No comando do Alviverde, o técnico conquistou o Torneio da Flórida no começo do ano e o Campeonato Paulista em agosto. Porém, conviveu com as críticas dos torcedores por conta da má performance da equipe, mesmo com a sequência de 20 jogos de invencibilidade.

      Sem os resultados em campo, a pressão foi se tornando cada vez mais forte e, após três derrotas seguidas, contra Botafogo, São Paulo e Coritiba, o treinador não resistiu e foi demitido.

      Vanderlei Luxemburgo encerra sua quinta passagem pelo Palmeiras com 36 jogos oficiais. Foram 17 vitórias, 14 empates e cinco derrotas.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      PALMEIRAS
      EMPATE
      CORITIBA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      A muito dizia
      2020-10-15 18h49m por vala-riaaraa-jo
      Desde sua entrada fui contra, era so esperar sua demissão, agora e ter calma e escolher um bom substituto.
      Luxa ainda e tecnico para assumir time de 1 divisão, mas time da parte de baixo da tabela como foi no Vasco, ele consegue defender bem mas quando sai da retranca o desastre acontece.
      Luxa
      2020-10-15 14h27m por JP_Tricolor
      Vai mostrar o projeto dele em outro lugar o profexô. Ele parou no tempo, infelizmente, mas ainda assim acho estranho demitir agora sem ter ideia de quem botar no lugar. Vale lembrar que o time estava invicto antes e no geral está ok em todas as competições, não é um desastre
      Acabou o amor kkkkk
      2020-10-15 11h02m por ScPKoHx
      Desde o Paulistão eu já dizia que esse time do Luxa não iria aguentar muito tempo. Sofreram para ganhar o título contra um Corinthians que até antes da parada estava flertando com a zona de rebaixamento.

      Tá aí, acabou a "magia".
      Luxa
      2020-10-15 10h26m por Lucas17
      Não vejo o Luxa como um treinador ultrapassado. Pelo contrário! Apesar de insistir em dizer que o futebol não mudou, ele conseguiu implementar alguns conceitos modernos nesse time do Palmeiras, como marcação alta e pressão pós perda da bola. O problema é que essa marcação era frouxo em vários momentos, e tem outro problema que eu vejo como mais grave: o Luxa não conseguiu fazer o time superar a saída do Dudu. Eu penso que é inadmissível qualquer time de alto nível do mundo ser dependente d...ler comentário completo »
      Então. . .
      2020-10-15 08h34m por raonymarins
      Eu nem teria o contratado. . . .
      Era só uma questão de tempo a queda dele. . . .
      É
      2020-10-15 00h33m por CRUZPH
      Apesar de eu ter feito aquelas piadas com a provável demissão dele, quanto mais eu penso, mais parece que ele acaba saindo pelos fundos; é meio triste pensar que o técnico mais importante do clube, parece ser bem odiado pela torcida. Se é verdade que ele pediu demissão, eu nem teria tentado fazer ele mudar de ideia, justamente por essa questão.
      Bom, o que eu espero, para ele, é que ele não encerre a carreira de forma tão infeliz, ou seja trabalhando em um time que ele vai conse...ler comentário completo »
      jogos históricos
      U Quarta, 14 Outubro 2020 - 18:00
      Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
      Jefferson Ferreira de Moraes
      1-3
      Gabriel Veron 38'
      Robson 8' 24'
      Giovanni Augusto 65'

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01