Siga oGol no facebook
        1xBet
        Análise ogol
        Segundo 0 a 0 seguido

        No segundo 0 a 0 seguido, Cruzeiro mostra que Felipão terá (muito) trabalho

        2020/10/17 08:43
        Texto por Carlos Ramos
        E0

        Pelo segundo jogo seguido na Série B, o Cruzeiro empatou sem gols, dessa vez contra o Juventude, na noite da última sexta-feira, no Mineirão, para dizer o mínimo. A Raposa poderia, muito bem, ter perdido a peleja que mostrou, mais uma vez, que Luiz Felipe Scolari terá muito trabalho para iniciar a reação no time. 

        Logo no começo da partida, Renato Cajá poderia ter dado a vantagem ao Juventude, mas parou em Fábio em cobrança de pênalti. O goleiro fez cinco defesas ao longo do duelo para ajudar a manter o 0 a 0. 

        É verdade que, do outro lado, Marcelo Carné também trabalhou (fez duas grandes defesas em cabeçadas na área), mas fora lances de bola parada, o Cruzeiro não conseguiu assustar muito. 

        O time celeste teve a bola em seus pés por 56% do tempo, mas conseguiu só três arremates no alvo. Grande responsável pelo setor criativo do time, Régis foi quem mais chutou (cinco chutes), mas não foi o 10 decisivo que se espera (nenhum dos arremates foi no alvo, por exemplo). 

        Os jogadores que mais tocaram na bola foram os dois zagueiros e Jadsom, o que mostra a lentidão na evolução das jogadas do time. O jovem Airton foi quem mais arriscou lances individuais (tanto que foi quem mais sofreu faltas, cinco), mas tampouco conseguiu fazer a diferença. Perigoso nas bolas paradas, o Cruzeiro criou pouco coletivamente com a bola rolando. 

        Na defesa, o trio formado por Cacá, Manoel e Ramon foi permissivo diante de um ataque que não tem na velocidade seu principal atributo e sofreu para segurar Dalberto, que acertou três arremates no alvo. 

        Apesar de alguns pontos positivos (bola parada ofensiva forte, alguns bons momentos de Airton na ponta e um Régis ao menos participativo), o Cruzeiro ainda tem muito o que melhorar para evoluir na Série B. Felipão terá muito trabalho, e o primeiro desafio no comando do time será terça, 21h30, contra o Operário, em Ponta Grossa. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        CRUZEIRO
        EMPATE
        JUVENTUDE
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Sexta, 16 Outubro 2020 - 21:30
        Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
        0-0
        Links Relacionados
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Copa do Brasil
        Teste para cardíaco
        Emoção não faltou no duelo entre São Paulo e Fortaleza, que definiu o primeiro classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Com a bola rolando, o Tricolor ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 26-10-2020, 03:38
        LukyMax_Santiago 26-10-2020, 03:20
        LukyMax_Santiago 26-10-2020, 03:19
        vala-riaaraa-jo 25-10-2020, 20:21
        CRUZPH 25-10-2020, 18:08
        CRUZPH 25-10-2020, 11:43
        ScPKoHx 25-10-2020, 08:41