Siga oGol no Twitter
    bet365
    Festa tricolor

    Fortaleza celebra 102 anos com vitória sobre o Palmeiras

    2020/10/18 22:29
    E3

    O Fortaleza celebrou neste domingo 102 anos de história com uma vitória. No Castelão, o Tricolor venceu o Palmeiras, por 2 a 0, dois gols de David. 

    Com o resultado, o Leão, que chega a dez jogos invictos, sobe para a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, dois a mais que o Alviverde, que está há quatro jogos sem vencer e cai para oitavo. 

    Bola nas costas

    O Fortaleza mostrou mais eficiência com a bola nos primeiros movimentos da partida. Se por um lado o Palmeiras desperdiçou ataques pela ponta com cruzamentos imprecisos de Viña, Osvaldo, do outro lado, saiu na cara de Wéverton e ficou muito perto de abrir o placar, mas o goleiro palmeirense saiu bem para defender. 

    Ronald também conseguiu aparecer em zona de finalização para concluir, dessa vez mais fraco e mais fácil para Wéverton. O Verdão só conseguiu responder depois dos 15 minutos. 

    Em sequência de cruzamentos, Raphael Veiga desviou e Luiz Adriano completou para o gol, mas o goleiro Max fez boa defesa. Na sobra, o ataque palmeirense cometeu falta. 

    As jogadas alviverdes eram quase sempre através das descidas de Viña. Quando o uruguaio passou a acertar os cruzamentos, o jogo esquentou. Veiga recebeu do lateral na área e concluiu com força, parando em belíssima defesa de Max. 

    No momento em que mais sofria no jogo, o Leão abriu o placar. Ronald recebeu de Tinga nas costas de Viña e mandou para David, no meio da área, empurrar para a rede. 

    Com dois laterais ofensivos pela mesma faixa (direita de ataque cearense e esquerda paulistana), as jogadas se concentraram naquele setor do campo. Em nova arrancada pela direita, Tinga puxou o ataque e Yuri César mandou para o meio. Mayke quase marcou contra, mas a bola pegou no travessão e sobrou para David mandar para a rede. 

    Palmeiras vai perdendo o gás

    O Fortaleza se retraiu mais no segundo tempo, saindo em contragolpes. A busca pelo lado direito seguiu e Tinga teve boa chance de marcar ao receber de Ronald na área, mas a bola caiu na canhota do lateral, que isolou no chute. 

    O Palmeiras tentava responder com Willian Bigode, Veiga e Luiz Adriano, os três jogadores mais adiantados do time. A defesa tricolor, porém, fechava bem os espaços da área. 

    Ceni perdeu a força nas descidas em contragolpes pela direita quando tirou Ronald e Tinga, e o Verdão passou minutos pressionando com mais intensidade, rondando a área. 

    Sem conseguir chances claras, os paulistanos foram arrefecendo com o tempo. As mudanças no ataque propostas não surtiram efeito e o time foi perdendo o gás. No fim, Gustavo Gómez ainda perdeu a cabeça e foi expulso, e o Leão segurou o 2 a 0 para ficar com os três pontos. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    FORTALEZA
    EMPATE
    PALMEIRAS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Pedro*
    2020-10-19 01h25m por Creed93
    Apenas corrigindo o nome no comentário abaixo.
    Predro
    2020-10-19 01h19m por Creed93
    Eu não comentei na transmissão de Inter x Milan, até porque eu nem assisti esse jogo e nunca comentei em transmissão ao vivo, foi outra pessoa e você confundiu.
    Quanto ao Luxemburgo, na minha opinião os jogadores que estavam fazendo corpo mole pra derrubar ele, Palmeiras costuma fazer muito isso infelizmente. . Eles não estão nem aí pros torcedores. . . Mas o Luxemburgo apesar de um bom treinador ainda, acho ele um pouco ultrapassado.
    Ah ah ah
    2020-10-18 22h39m por CRUZPH
    Impressionante como os melhores momentos do Palmeiras, num geral, passam longe de serem finalizações.
    jogos históricos
    U Domingo, 18 Outubro 2020 - 20:30
    Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
    Marcelo de Lima Henrique
    2-0
    David 35' 41'
    Links Relacionados

    Libertadores
    Primeira vitória do São Paulo no Equador
    Luis Zubeldía estreou como técnico do São Paulo na primeira vitória da história do clube no Equador, por 2 a 0, sobre o Barcelona. O treinador analisou a ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
    grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
    ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
    renato92 25-04-2024, 16:09
    grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
    Piranho 25-04-2024, 13:17