Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    A queda de Özil

    Forçado a ano sabático, Özil fala em falta de lealdade do Arsenal

    2020/10/21 11:25
    E1

    Mesut Özil está oficialmente afastado de todas as competições disputadas pelo Arsenal em 2020, e desta vez o jogador decidiu dar resposta. Para o meia, a lealdade que demonstrou em suas oito temporadas no clube não foi correspondida.

    A queda de Özil passa pelo desempenho em campo, mas vai muito além disso. O jogador alemão entrou em conflito em diversas ocasiões com donos do Arsenal, direta e indiretamente. Um dos momentos divisivos foi quando o atleta criticou a perseguição da China aos Uigures - com relatos de supostos mal tratos e até campos de trabalho forçado para a etnia. O governo chinês passou a tomar atitudes de represália aos Gunners e chegou a cancelar a exibição de jogos do clube no país. Os dirigentes da equipe inglesa não aprovaram a postura do seu jogador.

    Em mensagem publicada nas redes sociais, Özil agora acusa o Arsenal de não recompensar a lealdade dos seus jogadores e expressou todo seu descontentamento.

    "Eu estou profundamente desapontado com o fato de não ter sido inscrito para a temporada da Premier League. Quando assinei novo contrato, em 2018, eu jurei minha lealdade e aliança ao clube que amo, Arsenal, e me entristece que isso não tenha sido recíproco. Como eu acabei de descobrir, lealdade é difícil de se encontrar hoje em dia", disparou.

    Özil lembrou que estava satisfeito no Arsenal sob o comando de Mikel Arteta antes da pandemia. No entanto, as coisas mudaram, e o meia acabou encostado sem entender os motivos reais para isso.

    "O que mais posso dizer? Ainda sinto Londres como minha casa, ainda tenho muitos bons amigos no time, e ainda sinto uma conexão forte com os torcedores do clube. Não importa o que aconteça, eu vou continuar lutando por minha chance e não vou deixar minha oitava temporada no Arsenal terminar desta forma. Eu prometo que essa decisão difícil não vai mudar nada na minha mentalidade - vou continuar a treinar o melhor que posso e sempre que possível vou usar minha voz contra a falta de humanidade e pela justiça", assinou.

    Vale lembrar que recentemente Özil, o salário mais alto do Arsenal, se comprometeu a pagar os salários do funcionário que vestia a fantasia do Gunnersaurus, mascote da equipe, demitido após 27 anos no clube, assim como diversos outros funcionários, por conta da pandemia. A ação foi uma forma de apoiar outro funcionário leal ao clube e não correspondido, mas também um ataque para a diretoria do Arsenal.

    Alemanha
    Mesut Ozil
    NomeMesut Philippe Özil
    Data de Nascimento/Idade1988-10-15(35 anos)
    Nacionalidade
    Alemanha
    Alemanha
    Dupla Nacionalidade
    Turquia
    Turquia
    PosiçãoMeia (Meia Ofensivo)

    Fotografias(50)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Nossa!
    2020-10-21 18h15m por LukyMax_Santiago
    Eu acho que a relação entre Mesut e Arsenal já deu. Mas o clube tratar dessa forma é um absurdo! Deveria ter uma última temporada de maneira mais digna, sem dúvidas!!
    Links Relacionados
    Jogador
    Equipe

    Libertadores
    Diego Costa fora da 'decisão'
    Com duas derrotas nas primeiras duas rodadas, para The Strongest e Huachipato, o Grêmio joga na noite desta terça-feira, em La Plata, contra o Estudiantes, uma decisão na ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05