Siga oGol no facebook
      bet365
      Assistente e goleadora

      Em temporada artilheira, Sochor lidera participação em gols no Brasileiro

      Ao olhar rapidamente para as estatísticas do Brasileirão Feminino e ver de cara nomes como Carla Nunes e Duda Santos na liderança da artilharia e das assistências, respectivamente, é fácil deixar passar despercebido outros grandes nomes do campeonato. Um deles é Patrícia Sochor, destaque da Ferroviária, clube que busca o bicampeonato nesta temporada.

      Patrícia é quem mais participa diretamente de gols no Brasileiro 2020, com oito gols, quatro a menos que a artilheira e adversária da próxima quarta-feira (28), Carla Nunes, e seis assistências, duas a menos que a Duda, do Kindermann. As 14 participações diretas em gols a deixam, justamente, na frente de Carla e Duda neste quesito.

      "Vou muito bem em assistências, mas este ano estou mais próxima do gol e estou sempre tentando melhorar em todos os sentidos, ajudando a equipe é o que importa", declarou Patrícia Sochor, em entrevista a oGol.

      A afirmação da atacante não se dá por acaso. Com o desempenho até o momento, na temporada que ainda tem metade pela frente, a considerar a fase final do Brasileiro e o início do Campeonato Paulista, Patrícia já igualou o ano com melhores números da carreira. Pelo Santos, em 2018, a atacante fez 9 gols em 37 partidas, ou seja, média de 0,24 gol por jogo muito inferior a atual, de 0,6.

      A grande fase da jogadora ajuda a alimentar o sonho chegar a seleção brasileira. Patrícia ainda não foi convocada oficialmente para vestir a amarelinha, apesar de já ter representado a seleção sub-20 e ter participado de um período de treinos na Granja Comary.

      Sochor é carrasco do Palmeiras em 2020 ©Divulgação
      "Fico feliz demais por minha temporada, acho que tudo é consequência, quero estar cada vez melhor em meu desempenho aqui na Ferroviária e, se surgir a oportunidade, óbvio que me deixará muito feliz. Mas, não tive nenhum contato com a comissão da seleção não", explicou.

      Antes da seleção, porém, Patrícia está focada no Brasileirão, título que pode voltar a levantar depois de um 2017 vitorioso pelo Santos. A Ferroviária, que encerrou a primeira fase do campeonato em 4º lugar, enfrenta nas quartas de final o 5º colocado Palmeiras. As equipes tiveram campanha muito similar até então, mas quando se encontraram em confronto direto, no início deste ano (pelo Brasileiro) e no último final de semana (pelo Paulista), a Ferroviária levou a melhor com ajuda de Patrícia, autora de três gols nessas duas partidas.

      "As expectativas são de dois jogos muito difíceis contra a equipe também muito qualificada que é o Palmeiras. Mas sem dúvida vamos pra cima dela e em busca do título que é a nossa meta", finalizou. 

      Brasil
      Patrícia Sochor
      NomePatrícia da Silva Sochor
      Data de Nascimento/Idade1994-04-29(29 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      PosiçãoAtacante (Ponta Esquerda) / Meia (Meia Esquerda)

      Fotografias(2)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01