Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      No topo

      Com time alternativo, Fla vence Junior Barranquilla e termina líder de seu grupo

      2020/10/21 23:31
      E0

      Dando continuidade à sequência insana de jogos na temporada, o Flamengo terminou a primeira fase da Libertadores com vitória. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro, poupando suas principais peças, recebeu o Junior Barranquilla, no Maracanã, e venceu pelo placar de 3 a 1.

      Com o resultado, o time comandado por Domenèc Torrent chega a 15 pontos e fecha a fase grupos na liderança da Chave A, garantindo terceira melhor campanha no geral, atrás apenas de Palmeiras e Santos, que somaram 16.

      Um Fla alternativo e dominante

      Mesmo com nove alterações em relação ao duelo contra o Corinthians, o Flamengo não encontrou problemas para dominar o Junior Barranquilla no Maracanã. Sem maiores sustos, o Rubro-Negro ditou o ritmo das ações.

      Aos cinco, a primeira oportunidade. Diego acelerou para Matheuzinho, que avançou na direita e cruzou para Lincoln finalizar por cima. Pouco depois, a investida foi pela esquerda. Renê recebeu em profundidade e mandou na área. A zaga afastou mal, e Vitinho aproveitou sobra para soltar uma bomba no travessão.

      Sufocante, o Fla seguiu em cima até abrir o placar. Vitinho cobrou escanteio pela esquerda, Léo Pereira desviou para o meio da área e Matheus Thuler, aproveitando bobeira da zaga adversária, completou para o fundo das redes.

      Depois de abrir o placar, o time comandado por Domenèc Torrent diminuiu o ritmo, e permitiu que o adversário deixasse a lona. No ataque, o Junior chegou a criar situações, principalmente com Téo Gutiérrez, mas nada que fosse capaz de mudar o panorama da partida. 

      Até que aos 39, Bruno Henrique foi acionado pela esquerda, encarou a marcação e cruzou rasteiro. A bola desviou na defesa e sobrou para Lincoln, que, com categoria, chapou no ângulo de Viera.

      Flamengo administra e vence

      No segundo tempo, já com o resultado praticamente encaminhado, o técnico Domenèc promoveu as entradas de Lázaro e João Gomes. Os meninos da base rubro-negra entraram nos lugares de Vitinho e Willian Arão.

      Assim como na primeira etapa, a bola foi toda do Flamengo. No entanto, sem muita movimentação na linha ofensiva, o Rubro-Negro não transformou o domínio em oportunidades de gol.

      Pelo contrário, os donos da casa se lançaram para o ataque, e ofereceram o campo para o contragolpe colombiano. Aos 24, Fuentes escapou em velocidade, conduziu para o ataque e enfiou boa bola para Téo Gutiérrez, que, nas costas da defesa, recebeu e deslocou César para descontar.

      A reação colombiana, porém, parou por aí. Aos 30, Lázaro cobrou escanteio da esquerda, e Bruno Henrique foi até o quinto andar para cabecear a bola no ângulo de Viera, que se esticou, mas não evitou o gol da vitória rubro-negra: 3 a 1.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      FLAMENGO
      EMPATE
      JUNIOR BARRANQUILLA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 21 Outubro 2020 - 21:30
      Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
      3-1
      Thuler 10'
      Lincoln 40'
      Bruno Henrique 75'
      Teofilo Gutiérrez 69'

      Copa Sul-Americana
      Primeira derrota na Sula
      O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 23-04-2024, 14:09