Siga oGol no Twitter
      bet365
      43º título estadual

      Fortaleza vence o Ceará de novo e é bicampeão cearense

      2020/10/21 23:46
      E1

      O Fortaleza é bicampeão cearense! Na noite desta quarta-feira, o Leão venceu o arquirrival Ceará, por 1 a 0, e levantou o seu 43º título estadual. Tinga foi o autor do único gol da partida. No primeiro jogo da decisão, o time de Rogério Ceni havia vencido por 2 a 1. 

      Após o grito de campeão, o Fortaleza voltará as atenções ao Brasileiro. O próximo compromisso da equipe é contra o Bahia, em Salvador. Já o Ceará, vai receber o Coritiba. 

      Jogo agitado

      Final e clássico é a combinação perfeita para um jogo quente. E a decisão do cearense começou com chances para ambos os lados. O Ceará ameaçou primeiro. Rafael Sóbis recebeu de Vina e bateu cruzado para fora. O Fortaleza respondeu com David, que puxou para o meio, finalizou, mas não acertou a meta de Prass. Antes do 15, a pressão do Vozão acentou. Linda troca de passes e Vina chutou na trave. No rebote, Sóbis mandou para fora.

      Ceará seguiu em cima e Sóbis recebeu e emendou um chute, mas a batida parou no travessão. Mas o Fortaleza estava no jogo e Romarinho finalizou com força, mas por cima da meta do Vozão. O Leão quase marcou em boa jogada de contra-ataque, que Romarinho limpou Tiago e cruzou rasteiro, buscando o companheiro, mas Luiz Otávio, no último segundo, fez o corte.

      Ceará não aproveita, Leão mata o jogo

      Na segunda etapa, a emoção persistiu. E o Ceará perdeu duas chances claríssimas de gol e em sequência. Na primeira, Léo Chú bateu fechado na área, Brock se atirou na bola e não conseguiu finalizar. Vina ficou com ela e também arriscou, mas ninguém conseguiu colocar para dentro. Dois minutos depois, Vina cruzou e Sóbis, na cara do gol, chegou atrasado e não abriu o placar.

      Se o Ceará não aproveitou, o Fortaleza foi mortal. Yuri César cruzou, Tiago dominou e mandou na trave, mas Tinga ficou com a sobra e abriu o placar para o Leão. O gol e o título mais próximo do arquirrival, deixou os jogadores do Vozão mais nervosos e a equipe, também afetada com as saídas dos principais jogadores, substituídos por Guto Ferreira, não ameaçava tanto mais. 

      Marlon teve uma chance para o Fortaleza, mas o chute subiu demais. Leandro Carvalho foi expulso após reclamação e bater na bola com força, deixando o Ceará com um a menos. Aí, foi só esperar o final do jogo para o Leão comemorar o 43º título estadual de sua história e mais um para a coleção de Rogério Ceni no comando do clube. 

       

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      FORTALEZA
      EMPATE
      CEARÁ

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Vamo Leão!!
      2020-10-22 01h48m por LukyMax_Santiago
      Mais um título do M1to, e posso dizer que estou muito feliz tava torcendo demais pro Fortaleza, agr é torcer que fiquem de ressaca desse título, até domingo 😅😂🤣
      jogos históricos
      U Quarta, 21 Outubro 2020 - 21:30
      Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
      Raphael Claus
      1-0
      Tinga 61'
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01