Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Merengues abrem seis pontos

      Real vence Superclássico do desempate e se distancia do Barça na liderança de La Liga

      E0

      O Real Madrid venceu o Superclássico no Camp Nou, por 3 a 1, para assumir a liderança do Campeonato Espanhol e abrir seis pontos de vantagem para o Barcelona na tabela. 

      Os Merengues lideram La Liga, com 13 pontos, seis a mais que os Blaugrana, que estão no meio da tabela, mas com um jogo a menos com relação ao rival. 

      O clássico serviu também para desempatar o histórico de confronto entre as equipes: agora são 97 vitórias para o time da capital, com 96 para os catalães. 

      Um clássico renovado e animado

      O Real Madrid aproveitou primeiro as falhas do rival para sair na frente. Nacho achou Karim Benzema livre no espaço entrelinhas. O francês fez papel de armador e enfiou bola para descida de Valverde, que saiu na cara do gol e bateu cruzado para abrir o placar aos cinco minutos. 

      A resposta do Barcelona veio aos oito minutos. Jordi Alba recebeu grande lançamento de Messi na canhota, avançou na área e cruzou para Ansu Fati marcar na pequena área. 

      Pela enorme dificuldade na defesa das duas partes, o clássico foi dos mais animados, com alguns novos protagonistas, mais ainda com a força de nomes como Messi, Alba, Piqué, Busquets, Sergio Ramos, Casemiro, Benzema e Toni Kroos. 

      Essa junção de passado e presente a cada lance deixou o clássico interessante. Aos 23 minutos, Neto iniciou grande contragolpe e Fati mandou linda bola para Messi. O craque argentino tirou Sergio Ramos do lance com um drible espetacular e bateu de direita, mas Courtois foi no canto defender. 

      A resposta merengue, no minuto seguinte, foi criada com um grande passe de Vinícius Júnior para Toni Kroos. O alemão deixou no meio para a conclusão de Benzema, mas Neto evitou o gol com bela defesa. 

      Pênalti desequilibra para os Merengues

      Os Blaugrana seguiram achando espaço nas costas da defesa blanca no segundo tempo. Fati recebeu de Messi pela direita e mandou arremate cruzado próximo da trave. 

      Na sequência, Dest achou novamente Fati nas costas de Mendy. O jovem ponta cruzou na medida para Coutinho, sozinho na segunda trave, cabecear para fora. 

      Do outro lado, os Merengues responderam em lance polêmico. Lenglet puxou a camisa de Sergio Ramos na área e o árbitro foi ao vídeo confirmar a marcação de pênalti. Na cobrança, Ramos recolocou sua equipe em vantagem. 

      Zinedine Zidane organizou seus jogadores para, a partir de então, recuar e buscar os contra-ataques. Se pelo lado esquerdo, com Vinícius Júnior, Dest ganhava absolutamente todas as jogadas, a entrada de Rodrygo ajudou para o jogo se virar para a direita. 

      Toni Kroos, depois de jogada pela direita, apareceu na área e teve duas tentativas de arremate, ambas defendidas por Neto. Na sequência da cobrança do escanteio, Vázquez cruzou e Ramos teve tudo para matar o jogo, mas Neto defendeu com a perna. 

      Koeman, por sua vez, adiantou sua equipe com Braithwhite, Griezmann, Trincão e Dembélé, mantendo no jogo Coutinho e Messi. O Barça foi para o tudo ou nada, e acabou com nada. 

      Já aos 45 minutos do segundo tempo, Modric puxou contragolpe merengue e abriu para Vinícius, que dividiu com Neto. A bola seguiu viva na área para Rodrygo, que ajeitou para Modric. O croata tirou com muita categoria de Neto e mandou para o fundo da rede, decretando a vitória dos Blancos

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      BARCELONA
      EMPATE
      REAL MADRID

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sábado, 24 Outubro 2020 - 11:00
      Camp Nou
      Martínez Munuera
      1-3
      Ansu Fati 8'
      Fede Valverde 5'
      Sergio Ramos 63' (pen.)
      Luka Modric 90'

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01