Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Fica para a Arena Castelão

        Santos tem jogador expulso, segura o Ceará e empata sem gols na Vila Belmiro

        2020/10/28 17:55
        Texto por ogol.com.br
        E0

        O Santos se livrou de uma desvantagem no confronto de oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Peixe recebeu o Ceará, na Vila Belmiro, e, após ter Lucas Veríssimo expulso ainda no primeiro tempo, teve de se virar para segurar o 0 a 0 no placar.

        Com o resultado, o jogo da volta, que acontece na próxima quarta, na Arena Castelão, segue totalmente em aberto. O vencedor, por qualquer que seja o placar, avança, e um novo empate leva a decisão de uma vaga nas quartas de final para os pênaltis.

        Prejuízo santista

        Os primeiros minutos de partida foram dominados pelo Santos na Vila Belmiro. Com o controle das ações, o Peixe buscou explorar as laterais, principalmente com Marinho pelo lado direito, mas encontrou um Ceará fechado, que ofereceu poucos espaços.

        Com duas linhas de marcação bem compactas, o time comandado por Guto Ferreira se resguardou à espera de oportunidades para fugir nos contragolpes. E elas existiram. Aos dez, Fernando Sobral avançou pela direita, entrou na área, mas finalizou para fora. Pouco depois, Léo Chu foi acionado na área, e cabeceou com perigo.

        Na resposta, os mandantes apostaram na individualidade de Soteldo, que recebeu entre três marcadores, girou, fez ótima jogada individual e bateu para o gol. Fernando Prass defendeu e deu rebote para Lucas Braga, que cabeceou por cima.

        Nos minutos finais, o Vozão adiantou seu meio campo, e passou a pisar mais no ataque, equilibrando as ações. Na última boa chance da primeira etapa, Vina aproveitou sobra na entrada da área, bateu rasteiro e obrigou João Paulo a fazer importante defesa.

        O time santista, que não conseguiu se impor ao longo da primeira metade da partida, ainda foi para um intervalo com um prejuízo maior. Aos 44, Lucas Veríssimo entrou com a sola na cabeça de Rafael Sóbis, e, após análise do VAR, acabou expulso.

        Peixe segura o empate

        Com um jogador a mais, o Ceará adiantou suas linhas e buscou pressionar o Santos no campo de defesa. Aos quatro, Léo Chú aproveitou o vacilo do Peixe na saída de bola e bateu com força, no cantinho, mas a bola foi direto para fora.

        Do outro lado, apesar da desvantagem numérica, os santistas não baixaram a guarda. Pelos lados de campo, a equipe mandante continuou incomodando o sistema defensivo adversário. Pela direita, Marinho colocou Fernando Prass para trabalhar em duas oportunidades.

        Sem colocar em prática seu repertório ofensivo, o Vovô encontrou muita dificuldade para abrir espaços na defesa santista. As jogadas só fluíram nos pés de Vina, que, aos 26, deixou Rick na cara do gol, mas o atacante desperdiçou.

        O duelo, pegado desde o início, acumulou 11 cartões distribuídos ao longo dos 90 minutos, mas gol mesmo que é bom... Marinho ainda teve mais uma chance nos acréscimos, mas Fernando Prass manteve o zero no placar.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        SANTOS
        EMPATE
        CEARÁ
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Quarta, 28 Outubro 2020 - 16:00
        Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
        0-0
        Links Relacionados
        VÍDEOS
        Tinha caixa para mais
        Camisa especial, faixas, foto estampada no telão, minuto de silêncio (antes e durante a partida), nada disso faria muito sentido em Nápoles se os donos da casa não ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Lucas17 29-11-2020, 11:10
        LukyMax_Santiago 29-11-2020, 01:31
        CRUZPH 28-11-2020, 22:02
        CRUZPH 28-11-2020, 14:17
        CRUZPH 28-11-2020, 14:14
        Lucas17 28-11-2020, 13:38
        LukyMax_Santiago 28-11-2020, 09:55