Siga oGol no Twitter
bet365
Deu para o gasto

Isaque marca, Grêmio administra e vence Juventude pela Copa do Brasil

2020/10/29 23:21
E0

Em briga regional por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio largou na frente do Juventude. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor recebeu o time jaconero, em Porto Alegre, e, com gol de Isaque, fez o suficiente para vencer pelo placar mínimo.

Com o resultado, o time comandado por Renato Portaluppi pode até empatar no jogo de volta, que acontece na próxima semana, na Serra Gaúcha, que avança na competição.

Isaque dá vantagem ao Grêmio

Com reforço de última hora, já que Matheus Henrique se recuperou da Covid-19, o Grêmio conseguiu ter qualidade na construção de suas jogadas em Porto Alegre. 

O Juventude, por outro lado, teve a importante baixa de Wagner nos minutos iniciais de partida, após torcer o tornozelo esquerdo em dividida forte com o lateral Diogo Barbosa.

Mais perigoso, o Tricolor foi incisivo na frente e abriu o placar logo aos oito minutos. Isaque armou contra-ataque, recebeu de Pepê na área e tocou por cima de Marcelo Carné. 

Apesar do gol sofrido, o time jaconero mostrou que queria jogo, e Dalberto quase empatou aos 19. Breno fez fila na entrada da área aos 28, chutou e Vanderlei espalmou. O Grêmio voltou a assustar em jogadas individuais de Pepê e Ferreira pelas pontas, mas o placar seguiu o mesmo: 1 a 0.

Grêmio controla e vence

Na volta do intervalo, o marasmo tomou conta do duelo. Em ritmo lento, com transições pouco efetivas, o jogo ficou amarrado e poucas construções ofensivas foram vistas.

Apesar da ausência de bons lances, o Grêmio, mesmo sem acelerar o jogo, manteve o jogo sob o seu domínio. Com a bola nos pés, o time comandado por Renato Portaluppi buscou explorar o lado direito para aproveitar as descidas de Ferreira, que respondeu bem quando acionado.

A partida só voltou a ficar animada nos minutos finais. O Juventude aumentou seu volume ofensivo, e passou a incomodar a defesa gremista. Aos 34, Rafael Silva recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Breno Lopes. O artilheiro da Série B, praticamente debaixo da trave e com o gol vazio, conseguiu mandar para fora. Inacreditável!

Em resposta, o Tricolor gaúcho respondeu em contra-ataque, que terminou nos pés de Pepê. O meia abriu espaço e bateu forte para boa defesa de Marcelo Carné. E parou por aí. Fim de papo e triunfo gremista em Porto Alegre.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
GRÊMIO
EMPATE
JUVENTUDE
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quinta, 29 Outubro 2020 - 21:30
Arena do Grêmio
1-0
Isaque 9'
Links Relacionados

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40