Siga oGol no facebook
      bet365
      Liderança cada vez mais próxima

      Luciano decide, São Paulo vira sobre Fortaleza e encosta no topo do Brasileiro

      2020/11/14 21:07
      E2

      A caminhada do São Paulo rumo ao topo do Campeonato Brasileiro ganhou ainda mais força neste sábado. O Tricolor paulista foi até a Arena Castelão mais uma vez para encarar o Fortaleza e, após um jogo insano com participação decisiva do VAR, viu Luciano sair do banco para garantir o triunfo são-paulino: 3 a 2.

      Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz chega a 36 pontos e fica a dois do líder Atlético Mineiro, que venceu o Corinthians na rodada. Do outro lado, o Leão do Pici, na estreia do técnico Marcelo Chamusca, acumula mais um revés e ocupa o 12º posto, com 24.

      Domínio não dá vantagem ao São Paulo

      Mesmo fora de casa, o São Paulo tentou impor seu ritmo e ficou com a bola nos primeiros minutos de partida na Arena Castelão. Aos nove, Pablo cruzou e Brenner cabeceou para fora.

      Em resposta, o Fortaleza foi letal e abriu o placar. Aos 12, David recebeu lançamento, partiu em velocidade, ganhou a disputa com Diego Costa e chutou na saída de Tiago Volpi. O lance chegou a ser invalidado pelo assistente, mas, após análise do VAR, o gol foi confirmado.

      Apesar da desvantagem, o time comandado por Fernando Diniz seguiu com maior volume ofensivo. De fora da área, Gabriel Sara soltou uma bomba e quase igualou o marcador. 

      De tanto insistir, o Tricolor paulista chegou ao empate. Aos 39, Rodrigo Nestor fez fila e foi derrubado na entrada da área. Falta! Na cobrança, Sara bateu firme e mandou para o fundo das redes: 1 a 1.

      Luciano sai do banco comandar vitória são-paulina

      Na volta do intervalo, os visitantes continuaram ditando o ritmo do confronto. Logo no primeiro minuto, após cruzamento de Daniel Alves, Pablo desviou e a bola sobra para Brenner. Ele finalizou, mas Carlinhos deu carrinho, e facilitou a defesa do goleiro Felipe Alves.

      Ciente da superioridade são-paulina, o Leão do Pici manteve sua estratégia, e incomodou nas saídas em velocidade. Aos oito, David iniciou contra-ataque, e serviu Bergson, que obrigou Volpi a fazer boa defesa. Na sobra, David aproveitou confusão na área e colocou para dentro. Seria o segundo do Fortaleza, mas o VAR entrou em ação e flagrou uma falta em Diego Costa no lance. Nada feito. Gol anulado.

      Apesar de ter mais a bola, o São Paulo encontrou dificuldades para infiltrar na defesa adversária. Por conta disso, buscando dar mais vitalidade ao seu ataque, Fernando Diniz mandou Luciano a campo. Funcionou de imediato. Em seu primeiro lance, o centroavante recebeu cruzamento de Vitor Bueno pela esquerda e colocou o Tricolor paulista em vantagem.

      Valente, os donos da casa não desistiram da partida e foram buscar o empate. Aos 28, após cobrança de falta de Juninho, Paulão cabeceou firme e viu Tiago Volpi fazer a defesa. No rebote, porém, Wellington Paulista, que acabara de entrar, apareceu para deixar tudo igual.

      O segundo tempo insano na Arena Castelão não parou por aí. Os são-paulinos queriam voltar para casa com os três pontos, e conseguiram. Luciano, mais uma vez, recebeu de Daniel Alves e, com uma bomba, deu números finais à partida: 3 a 2 para os paulistas.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      FORTALEZA
      EMPATE
      SÃO PAULO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Pois é, né?
      2020-11-16 06h53m por CRUZPH
      O São Paulo do Diniz, teve uma melhora ofensiva muito boa.
      Que jogo
      2020-11-16 02h50m por LukyMax_Santiago
      Realmente não esperava "tanta emoção" e tantos gols.

      O São Paulo do Diniz, é um time que não é confiável no quesito 'não levar gols'.

      Porém faz o que seu treinador mais acredita. Criar e criar chances para marcar e marcar mais gols (independente de quantos gols o adversário tenha marcado).
      jogos históricos
      U Sábado, 14 Novembro 2020 - 19:00
      Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
      Marcelo de Lima Henrique
      2-3
      David 11'
      Wellington Paulista 74'
      Gabriel Sara 40'
      Luciano 61' 81'
      Links Relacionados

      Futebol Internacional
      Virada no fim
      A ausência de Cristiano Ronaldo atrasou, mas não impediu mais uma vitória do Al Nassr na Liga Saudita. Os comandados de Luís Castro sofreram diante do Al Fayha, contaram ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46