Siga oGol no facebook
    bet365
    Rubén Dias marcou dois gols

    Portugal se despede da Liga das Nações com triunfo diante da Croácia

    2020/11/17 18:38
    E0

    A partida não foi das mais bonitas, longe disso. Mas Portugal se despediu com vitória da Liga das Nações. Mesmo com um atleta a mais durante todo o segundo tempo, os portugueses sofreram para bater os croatas, em Split, pelo placar de 3 a 2. Rubén Dias foi o destaque com dois gols.

    Tanto Portugal como Croácia já estavam eliminados do torneio. Os portugueses fecharam a participação com 13 pontos, no segundo lugar do grupo 3, enquanto os croatas terminaram no terceiro lugar, com apenas três pontos ganhos.

    Igualdade na etapa inicial

    O jogo começou brigado nos primeiros movimentos, com Portugal pressionando a saída de bola e sufocando a defensiva croata. A primeira chance aconteceu aos 14, com Diego Jota. Depois de muita briga pela posse de bola, o atacante recebeu cruzamento e cabeceou com perigo.

    Também pelo alto, a Croácia ameaçou com Perisic e começou a rondar a área dos visitantes. Então, aos 29 de jogo, Rúben Semedo errou o corte errado e Pasalic encontrou Kovacic na área. Rui Patrício defendeu na primeira, mas não evitou o gol de Kovacic no rebote. Croácia 1 a 0.

    Depois do gol, a Croácia seguiu ameaçando a meta de Patrício. Em nova bola na área, Juranovic subiu sozinho e por pouco não ampliou o marcador na cidade de Split. O duelo ficou aberto e a seleção portuguesa também apostava nas bolas aéreas. Em sobra, aos 38 minutos, Danilo rematou forte e Livakovic fez boa intervenção.

    Portugal ainda chegou novamente com perigo em bola tabelinha entre João Félix e Cristiano Ronaldo, mas os croatas foram mesmo para o intervalo com a vantagem mínima.

    Expulsão e jogo aberto na etapa final

    A etapa complementar começou de maneira parecida. Mais cruzamentos na área da Croácia e mais perigo. Rubén Dias cabeceou por cima do gol e Portugal ficou em vantagem numérica logo a seguir. Marko Rog entrou duro em Cristiano Ronaldo, recebeu o segundo cartão amarelo, e foi expulso.

    Na cobrança de falta, Ronaldo bateu forte, Livakovic rebateu mal, e novamente Rubén Dias apareceu, mas desta vez para marcar. Tudo igual, Croácia 1, Portugal 1.

    A seleção portuguesa se aproveitou do homem a mais em campo e partiu para o abafa. A virada chegou aos 15, em lance polêmico. Após lançamento, Jota dominou com a mão e cruzou para Félix colocar o 2 a 1 no marcador. Sem a presença do VAR na partida, Mike Dean confirmou o gol e a virada de Portugal.

    O selecionado croata não desistiu e, mesmo com um a menos, chegou a área de Portugal para obter o empate. Vlasic recebeu na frente e rolou bem para Kovacic anotar o segundo dele e da Croácia no confronto.

    Passiva em campo, a seleção de Portugal passou por apuros após o gol de empate, mas aos poucos retomou novamente o comando das ações. No entanto, os lusos pecavam nas finalizações. Primeiro Trincão, e depois Bernardo Silva, desperdiçaram boas oportunidades de definir a partida.

    Mas as 44 da etapa final veio o gol do alívio para o time português. Após cobrança de escanteio, o goleiro Livakovic falhou e Rubén Neves marcou o segundo gol dele no duelo. Final, Portugal 3, Croácia 2, e os dois times eliminados na Liga das Nações. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CROÁCIA
    EMPATE
    PORTUGAL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 17 Novembro 2020 - 16:45
    Poljud
    Michael Oliver
    2-3
    Mateo Kovacic 29' 65'
    Rúben Dias 52' 90'
    João Félix 60'
    Links Relacionados

    Futebol italiano
    Clube alcança sequência histórica de vitórias
    A Inter de Milão escreveu mais uma página importante no Derby della Madonnina. Diante do seu maior rival, os Nerazzurri festejaram o 20° título do Campeonato ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05