Siga oGol no Twitter
bet365
Ventou forte no Mineirão

Athletico Paranaense é letal, vence o líder Galo no Mineirão e se afasta do Z4

2020/11/18 20:58
E0

O Atlético Mineiro teve a chance, na noite desta quarta-feira, uma grande oportunidade para se isolar ainda mais na liderança do Brasileirão. Diante do Athletico, no Mineirão, em jogo atrasado da sexta rodada, o desmantelado Galo, que acumula desfalques por um surto de Covid-19 no elenco, não foi páreo para o Furacão, que aproveitou as chances e venceu por 2 a 0.

Apesar da derrota, o time de Sampaoli, que também se recupera após testar positivo para o novo coronavírus, segue no topo do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, agora sem ter jogos a menos. Do outro lado, o Rubro-Negro paranaense chega a 25 pontos e dá um salto na tabela para a décima posição, se afastando da zona de rebaixamento.  

Furacão abre vantagem

O estudo foi a marca dos primeiros minutos de partida no Mineiro. Debaixo de muita chuva, o desfalcado Atlético tentou explorar a ligação direta da defesa para o ataque para agredir o adversário. Aos oito, Rabello lançou Zaracho, que ajeitou para Keno na entrada da área. O atacante pegou de primeira, mas errou o alvo.

Em resposta, o Furacão buscou acelerar suas transições ofensivas para encontrar espaços na defesa alvinegra. Aos 25, Renato Kayzer recebeu na área, passou pela marcação e bateu cruzado. A bola passou tirando tinta da trave.

Com o passar do tempo, o time visitante foi buscando seu espaço na frente e abriu o placar. Erick recebeu boa bola pela esquerda, foi ao fundo e cruzou para trás. Christian dominou com liberdade e finalizou para o fundo das redes.

Logo na sequência, Arana quase empatou para os mineiros, mas Santos fez grande defesa. A noite era mesmo paranaense. Aos 44, Nikão recebeu pela direita e foi avançando sem ser incomodado. Na entrada da área, o meia arrumou para a canhota e bateu, com desvio, superando o goleiro Everson: 2 a 0.

Galo insiste, mas não evita derrota

A volta do intervalo foi intensa no Largo da Pampulha. Logo nos primeiros minutos, o Galo assustou com Keno e Arana, e o Furacão respondeu em seguida com Nikão e Richard.

Buscando descontar para voltar ao jogo, o Atlético, mesmo correndo risco de oferecer o contragolpe ao adversário, não abdicou de se lançar ao ataque. Aos 20, Sasha dominou na área e mandou uma bomba. Santos, bem posicionado, fez excelente defesa.

Com o passar do tempo, a força ofensiva dos donos da casa foi diminuindo, e o time da casa não ofereceu mais riscos à defesa paranaense, que, bem postada, neutralizou as ações mais acentuadas do Alvinegro.

Nos minutos finais, o Furacão ainda acumulou chances para marcar mais um, mas viu Everson fechar o gol. Fim de papo no Mineirão e grande vitória do Athletico Paranaense, que se afasta cada vez mais da zona de rebaixamento do Brasileiro.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
ATLÉTICO MINEIRO
EMPATE
ATHLETICO PARANAENSE

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 18 Novembro 2020 - 19:00
Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
Dyorgines Padovani de Andrade
0-2
Christian 35'
Nikão 45'

Liga dos Campeões
Perfil
Goleiro tem sido fundamental na Champions
O Real Madrid contou com figura improvável para avançar às semifinais da competição onde é rei. Andriy Lunin foi alçado ao posto de titular por ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21