Siga oGol no Twitter
Coelho histórico

América Mineiro faz história, elimina Inter nos pênaltis e vai à semifinal inédita

2020/11/18 23:52
E0

Foi com emoção. Na noite desta quarta-feira, o América Mineiro fez história e garantiu, pela primeira vez em sua história, uma vaga para as semifinais da Copa do Brasil. Diante do Internacional, na Arena Independência, o Coelho, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, acabou derrotado nos minutos finais pelo mesmo placar e, na disputa por pênaltis, levou a melhor: 6 a 5.

Agora, com a vaga inédita em mãos, o time comandado pelo técnico Lisca vai encarar a equipe do Palmeiras, que eliminou o Ceará.

Inter tem a bola, mas não agride

Com a necessidade de vencer a qualquer custo, o Internacional ficou no campo de ataque e trocou passes durante toda a primeira etapa. O time comandado por Abel Braga acumulou mais de 70% de posse de bola, mas não conseguiu ser agressivo.

A equipe gaúcha rodou bem a pelota, mas encontrou muita dificuldade para infiltrar na defesa do América Mineiro, que, bem postada, dificultou e muito as ações da equipe adversária.

Tanto que a melhor oportunidade da etapa inicial foi do Coelho, que optou por uma postura mais reativa. Aos 18 minutos, João Paulo aproveitou sobra na intermediária e mandou um chutaço de longe. A bola passou rente ao travessão.

Do outro lado, a única oportunidade de perigo criada pelo Inter veio aos 34. Moisés recebeu na entrada da área e arriscou, mas a bola saiu por cima do gol defendido pelo goleiro Cavichioli.

Yuri Alberto leva confronto para os pênaltis

Na volta do intervalo, a tônica da partida seguiu bem similar. Aos 17, o Coelho assustou. Em cobrança de falta, Geovane bateu colocado e obrigou Marcelo Lomba a fazer grande defesa.

Mesmo com volume, o Internacional demorou demais para criar um lance de perigo sequer. A dificuldade para ultrapassar as linhas montadas pelo técnico Lisca só foi aumentando com o tempo.

Do outro lado, o América Mineiro buscou a valorização da posse para administrar o empate, que, até os minutos finais, dava a classificação para os donos da casa.

Até que aos 49 minutos, no apagar das luzes da Arena Independência, Inter colocou chuveirinho na área, Galhardo cabeceou para Yuri Alberto, que fuzilou Matheus Cavichioli e levou a partida para a disputa por pênaltis.

 Coelho faz história

Nas penalidades, os goleiros, por incrível que pareça, não foram protagonistas. Entre boas e ótimas cobranças, apareceu Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, que mandou para fora no lado do Inter, e Daniel Borges, que também desperdiçou sua batida.

Com a série empatada, o duelo foi para as "fatais" cobranças alternadas. O aproveitamento era bom de parte a parte até que Uendel chutou para fora e garantiu a classificação histórica do América Mineiro às semifinais da Copa do Brasil.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
AMÉRICA MINEIRO
EMPATE
INTERNACIONAL

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 18 Novembro 2020 - 21:30
Raimundo Sampaio (Arena Independência)
Vinicius Gonçalves Araújo
0-1
Yuri Alberto 90'

Série B
Fantasma aprontou no fim
De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

mateuspbs 20-04-2024, 00:27
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01