Há tempos o torcedor do São Paulo não vivia momentos de tanta euforia, e os dados dão motivos para isso. Ao vencer o Flamengo na Copa do Brasil, além da vaga nas semifinais, o São Paulo atingiu a melhor sequência de invencibilidade contra times nacionais desde 2008, ano da última conquista do clube no Brasileirão.
Ao todo, o São Paulo já soma 15 partidas sem derrota contra times brasileiros. Já são mais de dois meses sem saber o que é perder para adversários do país, com o último revés contra o Atlético Mineiro, em 3 de setembro, pela sétima rodada do Brasileirão.
No período em análise, foram nove vitórias e seis empates. Derrotas, apenas para adversários internacionais, LDU, River Plate e Lanús, por Libertadores e Sul-Americana. No Brasileiro, o Tricolor deu um salto na tabela para a terceira posição e com jogos por disputar, podendo até assumir a liderança, e ainda com boa vantagem: a diferença hoje é de apenas dois pontos para o líder Atlético (38 a 36).
Em 2008, ano do tricampeonato brasileiro, o São Paulo chegou a ficar 19 partidas sem perder no tempo regulamentar para adversários brasileiros. Uma invencibilidade que o time de Fernando Diniz busca agora para continuar a arrancada no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Além da invencibilidade, o São Paulo vem de seis vitórias em sequência. Desde 2013 a equipe não tinha tantas vitórias consecutivas. Os ventos parecem soprar a favor do Tricolor Paulista e resta saber se o time, que passou por momentos de contestação há pouco tempo, seguirá navegando em águas tranquilas.