Siga oGol no facebook
      bet365
      Novo treinador já escolhido

      Sem comandar o Botafogo por um jogo sequer, Ramón Diáz deixa o clube

      2020/11/27 10:32
      E0

      Ramón Diáz não é mais o técnico do Botafogo. O treinador argentino chegou ao clube no início de novembro, porém não chegou a comandar o clube, pois teve que passar por uma cirurgia no Paraguai, onde trabalhava anteriormente comandando o Libertad. Com a saída de Ramón Diáz, Eduardo Barroca está de volta ao clube.

      Desde que chegou ao Botafogo, Ramón Diáz não viu o clube somar pontos. Foram três jogos e três derrotas do time sob o comando de seu filho, Emiliano Diáz, a última delas para o Atlético Mineiro, na quarta-feira. Em nota, o Botafogo informou que o técnico argentino teve previsão de alta da cirurgia adiada, de originalmente esta semana para o dia 7 de dezembro. Este fato levou a diretoria a optar por não seguir com Ramón Diáz.

      O clube de General Severiano, ao menos, não dará início agora a uma nova corrida por um treinador. Junto ao anúncio de saída de Ramón Diáz, o Botafogo já informou também que passará a ser comandado por Eduardo Barroca, que estava no Vitória.

      Barroca trabalhou por anos no Botafogo, entre cargos de auxiliar técnico e nas categorias de base. No ano passado, chegou a ser promovido para a equipe principal, conseguiu bons resultados, mas depois de uma fase ruim acabou demitido. Desde a saída do Botafogo, Barroca passou por Atlético Goianiense, Coritiba e Vitória, este último clube que trabalhava atualmente.

      Em comunicado, o Vitória informou está em busca de um novo treinador. O clube baiano será comandado na Série B no sábado, diante do CRB, a pelo técnico da equipe sub-20, Rodrigo Chagas.

      Nota oficial do Botafogo:

      O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão de saída do Clube. Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador argentino, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o Clube entende que não pode mais esperar.

      O Botafogo confia no pleno restabelecimento da saúde de Ramón Díaz, agradecendo a ele e seus auxiliares Emiliano Díaz, Osmar Ferreyra, Jorge Pidal, Damián Paz e Juan Nicolás Rommannazi pelo período em que estiveram no Clube.

      O Departamento de Futebol Profissional informa que Eduardo Barroca é o novo técnico da equipe. O profissional retorna ao Botafogo após passagem na equipe principal, em 2019, e um trabalho reconhecido por conquistas importantes nas categorias de base. Barroca chega acompanhado por Felipe Lucena (auxiliar técnico) e Anderson Nunes (preparador físico). O novo comandante inicia as atividades neste sábado.

      Argentina
      Ramón Díaz
      NomeRamón Angel Díaz
      Data de Nascimento/Idade1959-08-29(64 anos)
      Nacionalidade
      Argentina
      Argentina
      FunçãoTécnico

      Fotografias(6)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01