No dia em que o Botafogo anunciou que terá o quinto técnico nesta temporada, o japonês Keisuke Honda usou suas redes sociais para manifestar sua indignação com o ocorrido e cobrou explicações da diretoria. O meia, inclusive, cogitou deixar o Glorioso.
"Inacreditável. Vou começar a pensar em sair se eles não me convencerem em alguns dias" publicou Honda através de seu Twitter.
Enterrado na vice-lanterna do Brasileirão, o Botafogo demitiu o técnico Ramón Díaz, que não chegou a estrear pelo clube, e anunciou a contratação de Eduardo Barroca. É nada menos que o quinto treinador nesta temporada.
O clube começou o ano com Alberto Valentim e ainda passou por Autuori e Bruno Lazaroni antes da troca de comando desta sexta. Fora os três jogos em que o preparador de goleiros Flávio Tênius ficou no comando.
Recentemente, Honda prorrogou seu contrato com o clube até fevereiro de 2021, quando está previsto o término do Brasileirão. Titular e figura importante no elenco alvinegro, o camisa 4 fez 24 jogos e marcou três gols nessa temporada.