Siga o instagram do oGol
    bet365
    Empate amargo

    Liverpool joga mal, é castigado no final e fica no empate com o Brighton na Premier League

    2020/11/28 11:30
    E0

    Em um jogo de poucas oportunidades, o Liverpool acabou punido com um pênalti nos minutos finais e não saiu do empate em 1 a 1 com o Brighton. Fora de casa, o time de Jürgen Klopp pouco criou, sofreu contra o bom sistema defensivo do Brighton, teve dois gols anulados pelo VAR, mas não fez por merecer o triunfo.

    Numa partida em que o VAR acabou por ser o protagonista - além dos gols anulado do Liverpool, dois pênaltis foram marcados com auxílio da tecnologia -, o único destaque positivo para os Reds acabou por ser Diogo Jota. O empate até deixa o Liverpool na liderança, porém Tottenham, Chelsea e Leicester podem assumir a ponta ao longo da rodada.

    Pecado capital

    Como era de se esperar, mesmo jogando fora de casa, o Liverpool foi quem começou tomando iniciativa na partida. No entanto, bastou a primeira bobeada da zaga dos Reds para o Brighton apresentar os trunfos de uma defesa bem postada. Em conta-ataque rápido, Maupay encontrou Connolly livre, o atacante avançou até a entrada da área e bateu colocado, mas a bola passou a esquerda da meta de Alisson.

    A chance clara de gol serviu para equilibrar o confronto, que via o Liverpool melhor até então. Em nova investida de Connolly, o atacante foi esperto, aguardou o contato do lateral Neco Willians e foi derrubado na área. Maupay foi para a cobrança de pênalti e não deu nem a oportunidade para o brasileiro Alisson, em sua centésima partida pelo Liverpool, brilhar. Pênalti muito mal cobrado, apesar de deslocar Alisson para o lado oposto, a bola foi direto para fora. Pouco depois da cobrança desperdiçada, Maupay saiu de campo lesionado.

    Melhor na partida nesta altura, quando o relógio rondava os 30 minutos, o Brighton desperdiçou uma nova oportunidade. Em contra-ataque rápido pelo lado esquerdo, Trossard chegou na entrada da área e bateu colocado, a bola passou tirando tinta da trave de Alisson.

    A superioridade dos donos da casa, porém, só não caiu por terra graças ao auxílio da tecnologia. Após uma ligação direta de Alisson para o ataque, Salah recebeu livre entre a zaga, invadiu a área e finalizou com classe. O gol acabou anulado em um lance milimétrico pelo VAR.

    Jota marca, mas o VAR resolve

    O início da segunda etapa foi como uma sequência do primeiro tempo. De um lado, o Liverpool com mais posse de bola, mas pouco perigoso, principalmente no ataque em que Salah e Firmino pouco apareceram.

    A primeira chance de gol no segundo tempo foi do Brighton. Aos 8 minutos, Welbeck partiu em muita velocidade pelo flanco, passou fácil de Fabinho, driblou Robertson, mas perdeu fôlego ao invadir a área e bateu fraco para uma defesa tranquila de Alisson.

    Pior na partida, o Liverpool  chegou ao gol aos 14 minutos da segunda etapa. Robertson avançou pela esquerda e encontrou Salah na entrada da área, e o egípcio escorou para Diogo Jota. Melhor jogador do sistema ofensivo do Liverpool, o português passou pela zaga e bateu rasteiro, 1 a 0.

    Depois do gol, o segundo tempo se tornou mais movimentado. O Brighton não se deu por vencido, arriscou em lance de falta, de escanteio e também com a bola rolando. Quem acabou por chegar ao fundo da rede novamente, porém, foi o Liverpool. Em cobrança de falta, Henderson encontrou Mané dentro da área. O senegalês cabeceou firme e marcou. O lance acabou por ser anulado por impedimento.

    O jogo já caminhava para os minutos finais quando uma nova intervenção do VAR mudou os rumos da partida. O árbitro de vídeo indicou revisão num lance de divida entre Robertson e Welbeck. Pênalti marcado e, desta vez, convertido pelos donos da casa. Grosso cobrou forte no meio do gol e deixou tudo igual, 1 a 1 e final de partida.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BRIGHTON & HOVE ALBION
    EMPATE
    LIVERPOOL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 28 Novembro 2020 - 09:30
    American Express Community Stadium (Falmer Stadium)
    Stuart Attwell
    1-1
    Pascal Groß 90' (pen.)
    Diogo Jota 60'

    números ogol
    CANARINHO COM 182 GOLS NO CICLO
    A fase de preparação para a Copa do Mundo está encerrada. Após 41 jogos e 182 gols marcados, como ficou o balanço da artilharia da seleção? A ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05