Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Futebol Internacional
    Em busca de espaço

    'Esquecido' no Barça, Braithwaite dá prova de valor nos poucos minutos que tem em campo

    Martin Braithwaite talvez seja o jogador menos aclamado do elenco atual do Barcelona, ainda que o clube não viva nesta temporada cercado de expectativas como se acostumou nas últimas décadas. O atacante dinamarquês, de 29 anos, participou de sete dos 13 jogos do clube na temporada e saiu como titular em apenas duas oportunidades. Ainda assim, quando teve a chance de gol, não titubeou.

    Braithwaite foi uma contratação "estranha" do Barça na temporada passada. Sem números espetaculares, passagem por grandes clubes ou quaisquer fatos que, a princípio, poderiam chamar a atenção, trocou o modesto Leganés pelos blaugranos. Provavelmente, como muitos esperavam, não vingou: disputou 11 partidas e marcou um gol, no único jogo que passou os 90 minutos no gramado.*

    A virada do calendário 2019/20 para a 2020/21 veio com um turbilhão de mudanças no Barcelona. Mudança de treinador, brigas internas na diretoria, ameaça de Messi de deixar o clube e, em meio a esse contexto, Braithwaite foi ficando. Meio de lado, o dinamarquês só foi estrear na temporada em meados de outubro, um mês depois do início da nova temporada. Em seus cinco primeiros jogos, não passou mais de 15 minutos no gramado, mas a sorte mudou nos últimos dias.

    A primeira oportunidade de Braithwaite como titular veio na última semana, em partida válida pela Liga dos Campeões contra o Dynamo Kyiv. O técnico Koeman abertamente afirmou que utilizaria um time misto, visto que a situação do clube na competição europeia é bem tranquila. Braithwaite atuou os 90 minutos, não brindou os espectadores com lances de efeito, individuais, mas com eficácia: dois chutes no gol, e duas bolas guardadas no fundo da rede.

    O bom desempenho rendeu ao dinamarquês uma nova oportunidade no 11 titular no final de semana, diante do Osasuna. Num dia que Messi roubou a cena pela homenagem a Maradona, Griezmann teve grande atuação e marcou um golaço, Braithwaite pode passar despercebido, mas foi exatamente ele quem abriu a contagem do 4 a 0. Na partida de La Liga, teve novamente só duas oportunidades de concluir a gol, nas duas acertou o alvo e em uma delas marcou.

    Não é possível esperar de Braithwaite o que Luisito Suárez entregou ao longo de seis temporadas pelo Barcelona. O atacante, no entanto, tem um gol marcado a cada 65 minutos no gramado e mostra que está aí, pronto para ajudar o clube nos minutos que tiver para se apresentar.

    * Atualização: Braithwaite deixou o Leganés para reforçar o Barcelona, não o Alavés como dito anteriormente. Artigo corrigido.

    Dinamarca
    Martin Braithwaite
    NomeMartin Christensen Braithwaite
    Data de Nascimento/Idade1991-06-05(32 anos)
    Nacionalidade
    Dinamarca
    Dinamarca
    Dupla Nacionalidade
    Guiana
    Guiana
    PosiçãoAtacante (Ponta Esquerda) / Atacante (2º Atacante)

    Fotografias(19)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Correção da matéria
    2020-12-01 01h03m por LukyMax_Santiago
    Braithwaite veio Leganés pro Barça, e não do Alavés.

    E enfim, eu só não queria que saísse pela sacanagem que fizeram com o atacante de sair do Leganés, justamente quando se destacava no time.

    Já que foi pros culés, que jogue!
    Links Relacionados

    Mercado
    Sem acordo por uma renovação com o Milan, o veterano Olivier Giroud vai deixar o futebol europeu pela primeira vez na carreira e seguir para a MLS. Aos 37 anos, o artilheiro ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05