Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    O maior como jogador e técnico

    Em jogo histórico para Renato, Grêmio vence mais uma e cola nos líderes

    2020/11/30 19:58
    E0

    Em partida válida pela 6ª Rodada do Brasileiro, o Grêmio venceu o Goiás, chegou à oitava partida invicto e se aproxima cada vez mais dos líderes da competição. Os gols da vitória por 2 a 1 foram marcados por Jean Pyerre e Maicon. João Marcos diminuiu para a equipe goiana. O confronto foi histórico para Renato Portaluppi. O ídolo gremista chegou aos 384 jogos dirigindo a equipe e assumiu a ponta entre os técnicos que mais comandaram o Grêmio, superando Oswaldo Rolla.

    A vitória levou o Grêmio aos 37 pontos e ao sétimo lugar na tabela. O Tricolor ainda tem um jogo a menos que o líder Atlético Mineiro, que soma 42. O confronto que falta para o time gremista é diante do Flamengo, em casa. Na próxima rodada, a equipe de Renato Portaluppi vai encarar o Vasco, em Porto Alegre.

    Já o Goiás, segue em último, com apenas 16 pontos, quatro atrás do vice-lanterna Botafogo. O Esmeraldino vai pegar o São Paulo, na quinta-feira, em duelo válido pela primeira rodada, adiado em decorrência da Covid-19.

    Tadeu: de herói a vilão

    O grande personagem do primeiro tempo foi Tadeu, tanto para o bem, quanto para o mal do Goiás. Se por um lado o goleiro foi o principal culpado pelo Grêmio ter ido para o vestiário somente com o 1 a 0 no placar, foi do jogador esmeraldino o passe errado que culminou no gol gremista. 

    Antes de sair na frente, o Grêmio já havia ameaçado em chute de fora de longe de Victor Ferraz, que foi para fora. Tadeu começou a aparecer a partir dos seis minutos. Diego Souza cabeceou e parou no goleiro esmeraldino. Logo depois, Luiz Fernando tentou duas vezes. Na primeira, o atacante bateu forte cruzado e lá estava Tadeu para evitar o gol. Na segunda, em novo ataque, o gremista puxou para a esquerda e bateu no canto, mas o goleiro encaixou.

    Porém, aos 18, a bola foi recuada para Tadeu, mas o goleiro esmeraldino jogou no pé de Jean Pyerre. O meia gremista dominou e escolheu o canto para fazer 1 a 0. E Jean Pyerre quase ampliou aos 23, após cruzamento de Luiz Fernando, mas a cabeçada saiu sem força e facilitou para a defesa de Tadeu. 

    A única chegada do Goiás ocorreu quando Shaylon levantou na área e Fernandão cabeceou para baixo, mas Vanderlei, em dois tempos, salvou. Fora isso, foi um amplo domínio gremista que ainda chegou perto de ampliar com Ferreira, por duas vezes. Aos 41, o ponta foi lançado, bateu rasteiro e parou em Tadeu. Em seguida, Matheus Henrique finalizou de fora, Tadeu espalmou, Luiz Fernando pegou o rebote e cruzou para Diego Souza. O centroavante dominou no peito, deu um lençol na marcação, mas a zaga fez o corte. A bola sobrou para Ferreira que pegou de primeira e mandou à direita da baliza. 

    Jean Pyerre contribui novamente

    Sem nada a perder mais, o Goiás voltou do intervalo mais ofensivo, ocupando mais o campo de ataque. Depois de uma cobrança de escanteio, Rafael Moura dividiu com Geromel pelo alto e a bola sobrou para David Duarte, que mandou de cabeça no travessão de Vanderlei. 

    Mas o Grêmio seguia melhor, não com o mesmo conforto da primeira etapa. Em uma boa escapada, Matheus Henrique partiu do campo de defesa, avançou e acionou Luiz Fernando, que cortou a marcação e finalizou na trave. Se o poste havia parado o atacante, na jogada ofensiva seguinte, não teve quem impedisse o segundo gol gremista. Após linda enfiada de Jean Pyerre, por trás da zaga, Luiz Fernando cruzou rasteiro e Maicon, livre, na pequena área, completou: 2 a 0.

    Passe bonito de um lado, passe bonito do outro. Fábio Sanches tocou por elevação e encontrou João Marcos, que recebeu e chutou forte para descontar. Porém, o Tricolor seguia pressionando e ameaçando pelas pontas. Em duas descidas, Éverton serviu os companheiros que não aproveitaram bem. Primeiro, ele cruzou raseiro para Churín. Ao invés de chegar batendo, o argentino dominou e com isso, Tadeu abafou. Depois, Diogo Barbosa recebeu o passe e bateu fraco, fácil para o goleiro.

    Éverton deu mais gás ao ataque gremista. O camisa 11 queria jogo e com uma bomba, obrigou Tadeu a fazer grande defesa. O ponta ainda levantou na cabeça de Churín, mas o centroavante errou a pontaria e mandou muito alto. O argentino ainda desperdiçou outra boa oportunidade, após receber passe de Jean Pyerre e bater mal cruzado. Entretanto, não fez falta e o Grêmio saiu vitorioso da Arena. 

     

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    GRÊMIO
    EMPATE
    GOIÁS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Segunda, 30 Novembro 2020 - 18:00
    Arena do Grêmio
    Savio Pereira Sampaio
    2-1
    Jean Pyerre 19'
    Maicon 65'
    João Marcos 70'
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    Falta respeito com o ídolo?
    Nem mesmo o fato de ser ídolo no Corinthians tem poupado Cássio da pressão. Em um desabafo emotivo após derrota para o Argentino Juniors, o goleiro admitiu o momento ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 24-04-2024, 07:19
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09