Siga oGol no Twitter
    bet365
    Cádiz surpreendente

    Barcelona derrotado pelo Cádiz em mais uma decepção no Espanhol

    2020/12/05 19:09
    E0

    Desorganizado, pouco inspirado no ataque e completamente inseguro na defesa. O Barcelona foi um arremedo de time contra o Cádiz, neste sábado, e pagou caro pela atuação desastrosa: derrota por 3 a 1 para o modesto rival.

    O Barcelona não era derrotado pelo Cádiz há 30 anos. Os últimos seis encontros haviam terminado com vitória do Barça, e três deles por goleada. Mais um feito negativo para um time que vem em derrocada desde o fim da temporada passada.

    Com a derrota, o Barcelona é o sétimo colocado da tabela e com 12 pontos a menos que o líder, Atlético de Madrid. Não será fácil se recuperar no Espanhol.

    Desastroso do início ao fim

    O início de jogo foi desastroso para o Barcelona. Na primeira chegada do Cádiz à área catalã, em cobrança de escanteio, Mingueza falhou e quase marcou contra. Ter Stegen ainda salvou com a ponta dos dedos, mas Giménez, quase em cima da linha, empurrou para dentro na sobra.

    O restante do primeiro tempo foi de Barça no ataque contra Cádiz na defesa. Mas a verdade é que em nenhum momento pareceu que a equipe de Ronald Koeman estava perto do gol. Messi ainda distribuiu bons passes e em um deles deixou Braithwaite na cara do gol, mas o atacante perdeu o duelo com Ledesma, que ainda defendeu cobrança de falta do argentino antes do intervalo. Griezmann e Coutinho foram ainda piores, e o brasileiro sequer voltaria do vestiário no intervalo.

    As entradas de Pedri e Dembélé tiveram a intenção de tornar o ataque catalão mais operante. Não surtiu efeito. Pelo contrário, o Cádiz voltou valente, com o camisa 10 Perea fazendo fila no meio-campo e distribuindo passes de efeito. Izquierdo ainda perdeu gol na cara de Ter Stegen.

    O Barça respondeu e desta vez com o empate. Mas o gol foi com mais sorte (e Messi) do que por construção de jogadas. O craque foi criando espaços na frente da área, pela esquerda, e encontrou Jordi Alba, que cruzou rasteiro. A bola desviou em Alcalá e enganou o goleiro.

    O gol poderia impulsionar o Barcelona para a virada, porém o que se viu na sequência foi um lance que poderia muito bem ser exibido no saudoso programa dos Trapalhões. Langlet cobrou lateral para a própria área, deixando De Jong na fogueira. O volante conseguiu perder na velocidade para Negredo. Para piorar, Ter Stegen saiu do gol para chutar mais grama que bola, acertando o atacante do Cádiz, que ainda driblou com facilidade De Jong para completar para o gol vazio.

    O que se viu depois disso foi um Barcelona que mais parecia um time de pelada de fim de semana, completamente exposto na defesa, e atacando sem nenhuma organização. Mesmo Messi errou mais que o costume, embora pelo menos tenha conseguido abrir a defesa rival com seus dribles e passes. A atuação abaixo da crítica deixa Ronald Koeman ainda mais pressionado: faltou absolutamente tudo ao seu time neste sábado e o treinador mostrou-se claramente abatido no banco.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CÁDIZ
    EMPATE
    BARCELONA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 05 Dezembro 2020 - 17:00
    Estádio Ramón de Carranza
    César Soto Grado
    2-1
    Álvaro Giménez 8'
    Pedro Alcalá 57' (g.c.)
    Álvaro Negredo 63'
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05