Siga oGol no facebook
      bet365
      Vina decidiu o jogo

      Lei do ex funciona e Ceará vence o Bahia na Fonte Nova

      2020/12/05 21:03
      E0

      Se tem um adversário que o Ceará gostou de enfrentar em 2020, este foi o Bahia. Com gols de Vina e Saulo, o Vozão venceu por 2 a 0 na Fonte Nova e garantiu mais três pontos no Brasileirão. Esta é a quarta vitória do Ceará em cinco jogos contra o Bahia em 2020.

      Com o resultado, o Ceará sobe para a nona posição com 32 pontos, já o Bahia de Mano Menezes chega a terceira derrota consecutiva, volta a se aproximar da zona de rebaixamento e pode ser ultrapassado ainda nesta rodada por Atlético-GO, RB Bragantino e Sport

      Jogo de velocidade e quase "frango" de goleiro

      Com as duas equipes adeptas a um jogo vertical, a partida começou com alta intensidade. Nos primeiros minutos, o Bahia apostava na velocidade de Nino Paraíba e Fessin, enquanto o Ceará buscava o ataque com Vina e Cléber. 

      Jogando em casa e precisando se recuperar após duas derrotas seguidas, o Bahia passou a buscar mais o ataque e quase abriu o placar em falha de Richard. Aos 27, Fessin fez o pivô para Rodriguinho, o meia bateu de primeira, o goleiro falhou, mas conseguiu se recuperar antes da bola ultrapassar por inteiro a linha. O assistente deu o gol, que foi anulado em seguida após checagem do VAR.

      Mesmo sem muita criatividade, o Bahia seguiu pressionando um acuado Ceará. Nos minutos seguintes Luiz Otávio interceptou um cruzamento de Alesson que chegaria na cabeça de Fessin e Rodriguinho subiu mais alto que a zaga do Alvinegro em cobrança de escanteio mas mandou para fora.

      Forte pelo lado direito, o Bahia criou mais uma grande chance de abrir o placar. Aos 40, Nino Paraíba achou Fessin na área, o atacante bateu cruzado, Gabriel Novaes dominou e tocou de calcanhar para Rodriguinho, que sem goleiro foi travado pela zaga do Ceará.

      Vina, o nome do segundo tempo

      O Ceará voltou do intervalo com outra postura, sendo mais agressivo na marcação da saída de bola do Bahia. Logo aos seis minutos da segunda etapa, a equipe cearense criou a sua primeira grande oportunidade de gol. Vina bateu falta com extrema categoria, mas Anderson fez grande defesa.

      Vina, melhor jogador do Ceará no ano, entrou de vez no jogo. Ele voltou a aparecer aos 10, quando aproveitou um espaço na entrada da área para bater forte e ser novamente impedido de marcar por defesa do goleiro Anderson.

      O Ceará seguiu melhor no jogo e novamente teve chance de marcar. Aos 25, Samuel Xavier avançou pelo lado direito e cruzou com maestria para Saulo que cabeceou rente à trave. Mas o gol do Ceará tinha que ser dele: Vina. Nino Paraíba saiu jogando mal, Pedro Naresi acertou belo passe e Vina de perna esquerda bateu no cantinho para colocar o Vozão na frente.

      O Bahia não teve forças para reagir ao golpe e pouco ficou com a bola após o gol. O Ceará, inclusive, teve as melhores chances e ampliou aos 50, com Saulo. O atacante ganhou no corpo de Gregore, driblou Juninho e deu números finais ao confronto. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      BAHIA
      EMPATE
      CEARÁ

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sábado, 05 Dezembro 2020 - 19:00
      Arena Fonte Nova
      Jean Pierre Lima
      0-2
      Vina 82'
      Saulo Mineiro 90'
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01