Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Festa alvinegra

        Em jogaço de seis gols, Timão vence Kindermann e fatura o bicampeonato do Brasileiro Feminino

        2020/12/06 21:57
        ogol.com.br
        E2

        Melhor time da temporada, o Corinthians, com merecimento, garantiu o bicampeonato do Brasileiro Feminino. Na noite deste domingo, na Neo Química Arena, diante de um valente Kindermann, o Timão, liderado por Gabi Zanotti, mostrou todo seu poderio ofensivo e, após jogaço de seis gols, venceu pelo placar de 4 a 2.

        Com o resultado, o Coringão chega a sua segunda conquista da principal competição nacional da modalidade. Vice-campeão em 2019, o Alvinegro faturou o primeiro título do Brasileirão em 2018. 

        Timão abre vantagem pelo alto

        O Kindermann surpreendeu nos primeiros minutos de bola rolando na Neo Química Arena. Com uma postura agressiva, o time catarinense foi para o ataque e quase abriu o placar. Aos seis, Duda arriscou de fora e obrigou Lelê a mandar para escanteio.

        Sem Andressinha, Juliete e Pâmela, que testaram positivo para Covid-19, o Timão encontrou dificuldades para criar espaços no campo ofensivo, e custou a impor seu ritmo em Itaquera.

        Tanto que a primeira oportunidade das mandantes só foi surgir aos 27. Gabi Nunes recebeu lindo lançamento, invadiu a área e parou em grande defesa da goleira Bárbara. Em seguida, após cobrança de escanteio de Diany pela direita, a bola foi desviada e chegou até Gabi Nunes, que mandou para o fundo das redes.

        Na frente do placar, a equipe comandada por Arthur Elias tomou conta das ações, aumentou o volume ofensivo e ampliou a vantagem. Aos 32, em novo escanteio, Diany mandou na segunda trave e encontrou Gabi Zanotti, que testou para dentro.

        Kindermann é valente, mas Timão se impõe e fatura o caneco

        No segundo tempo, o Kindermann também se utilizou da bola parada para voltar ao jogo. Aos seis, Catyellen cobrou falta pelo lado direito e viu a baixinha Zoio aparecer no meio da defesa corintiana para desviar para as redes: 2 a 1.

        A reação catarinense, entretanto, durou pouquíssimo tempo. Cinco minutos depois, Tamires recebeu em velocidade pela esquerda e cruzou na cabeça de Crivelari, que finalizou. Bárbara deu rebote, e Zanotti aproveitou para marcar seu segundo gol na final, o terceiro do Corinthians.

        Com valentia, as visitantes não se entregaram e continuaram se lançando ao ataque. Júlia e Duda criaram chances, mas não levaram muito perigo para Lelê. Até que aos 34, a atacante Lelê recebeu belo lançamento em profundidade e, com chute cruzado, deu um sopro de esperança para o Avaí.

        Porém, mais uma vez o poder de reação alvinegro tratou de dar um fim ao sonho do Kindermann. Aos 37, Diany, líder de assistências da noite, deu mais um passe açucarado. Desta vez, a gentileza foi para Vic Albuquerque, que dominou no peito e bateu bonito para dar números finais à decisão. Fim de papo e Corinthians bicampeão do Brasileiro Feminino.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        CORINTHIANS
        EMPATE
        AVAÍ/KINDERMANN
        Comentários (2)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Correção
        2020-12-07 10h51m por ScPKoHx
        Demais*
        Jogam muito!
        2020-12-07 10h51m por ScPKoHx
        Essas meninas jogam de mais, melhor time feminino do Brasil disparado.

        Título mais do que merecido, que venha o Tri!
        jogos históricos
        U Domingo, 06 Dezembro 2020 - 20:00
        Neo Química Arena (Arena Corinthians)
        4-2
        Gabi Nunes 28'
        Gabi Zanotti 32' 57'
        Victória Albuquerque 81'
        Zóio 51'
        Lelê 78'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        O Paraná revelou nesta quinta-feira (25) mais três reforços para a temporada 2021. O zagueiro Anderson Salles, o volante Ramires e o atacante Hugo Sanches chegam ao Tricolor da ...