Siga oGol no facebook
    bet365
    Aurinegros avançam em primeiro

    Com mais um recorde de Moukoko, Dortmund vira sobre Zenit e confirma liderança

    2020/12/08 16:49
    E0

    Com mais um recorde do prodígio Youssoufa Moukoko, o mais jovem a estrear na Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund conseguiu a virada em cima do Zenit, em São Petersburgo, e venceu por 2 a 1 para avançar em primeiro no grupo F. 

    Os Aurinegros chegaram aos 13 pontos e avançaram junto com a Lazio, que segurou o empate com o Brugge para ficar com a segunda vaga da chave (dez pontos). Aos belgas restou apenas vaga na Liga Europa.

    Zenit tenta mostrar força

    Mesmo já eliminada, a equipe russa conseguiu abrir a vantagem com 15 minutos de jogo. O argentino Driussi recebeu na área e ainda contou com desvio de Hummels em seu chute para vencer Hitz. 

    O Borussia Dortmund jogou bem abaixo do que poderia tanto em termos de intensidade quanto em qualidade. Mas, ainda assim, teve boas oportunidades para empatar ainda no primeiro tempo. 

    Pouco depois do gol de Driussi, Hazard tentou a resposta imediata para os alemães e mandou chute rasteiro, mas Kerzhakov foi no canto manter a vantagem russa. 

    Marco Reus chegou ainda mais perto. Já quase no fim da primeira parte, o capitão teve tudo para marcar e tirou inclusive de Kerzhakov, mas a bola acabou no poste. 

    Recorde e virada

    O Zenit desperdiçou a chance de aumentar a vantagem logo no início do segundo tempo. Malcom cruzou na medida para Driussi, que desperdiçou ótima chance. 

    O Dortmund, que contou com a entrada do prodígio Youssoufa Moukoko, o mais jovem na história a estrear na Liga dos Campeões (16 anos e 18 dias), foi para cima e conseguiu reagir. Hummels tentou primeiro depois de receber de Reus, Kerzhakov soltou e, na sobra, Piszczek mandou para dentro. 

    A virada não demorou muito. Aproveitando um vacilo da defesa russa, Jadon Sancho achou Witsel na entrada da área, e o meia teve espaço para ajeitar e chutar de canhota no cantinho: 2 a 1, e liderança confirmada. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ZENIT
    EMPATE
    BORUSSIA DORTMUND

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 08 Dezembro 2020 - 14:55
    Krestovsky Stadium (Zenit Arena)
    István Kovács
    1-2
    Sebastián Driussi 16'
    Lukasz Piszczek 68'
    Axel Witsel 78'

    Curiosidade
    Acompanha batata?
    O Los Angeles é o maior campeão da história da NBA, ao lado do Boston Celtics, mas encontrou nos últimos anos um algoz implacável. Nesta segunda-feira (22), os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05