Siga oGol no Twitter
        1xBet
        números ogol
        Quem poderia ter entrado?

        The Best: Números e argumentos de Lewa, Messi e CR7

        2020/12/17 08:05
        ogol.com.br
        E1

        A Fifa vai revelar nesta quinta-feira, a partir das 15h (de Brasília), os vencedores do "The Best", em reconhecimento aos melhores do mundo na última temporada. Robert Lewandowski, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são os três candidatos na disputa a melhor jogador. A escolha levantou ainda alguma polêmica por conta de nomes importantes que ficaram de fora.

        A equipe oGol fez um trabalho de levantamento de dados no período considerado pela Fifa - entre 8 de julho de 2019 a 7 de outubro de 2020 - e preparou os argumentos em defesa de cada um dos candidatos. O leitor pode depois juntar tudo e fazer sua escolha de forma mais embasada.

        Aproveitamos para falar também dos três principais concorrentes que ficaram de fora, De Bruyne, Neymar e Mbappé. Teriam sido injustiçados? Confira a nossa análise.

        Lewandowski - Favorito, e não por acaso

        Há um motivo óbvio para Lewandowski ser apontado como o grande favorito ao prêmio de 2020: o polonês vive a melhor fase da sua carreira e só faltou fazer chover. Duvida? Então vamos aos números: 58 jogos, 64 gols, 14 assistências e 5 títulos.

        Embora o prêmio da Fifa seja individual, o fato é que historicamente o vencedor precisa ter destaque nas principais competições da temporada. Pois bem, Lewa ganhou tudo que disputou: Supercopa da Alemanha, Copa da Alemanha, Bundesliga, Liga dos Campeões e Supercopa da Europa. De quebra, ainda foi artilheiro da Copa, da Bundesliga e da Champions.

        Com números individuais inquestionáveis, atuações decisivas e uma coleção de troféus, não faltam argumentos para Lewandowski.

        Lionel Messi - Um gênio solitário

        Quando falamos em títulos, Messi não tem o que apresentar no período analisado pela Fifa. Na realidade, a temporada foi de poucos momentos felizes para o gênio argentino, mas que ele tentou, tentou. Os números provam isso: em 49 jogos, foram 34 gols e 26 assistências.

        No fim das contas, o prêmio de melhor do mundo deve ser dado a quem foi o melhor no período. E nenhum dos concorrentes teve de levar nas costas um time caótico dentro e fora de campo, com uma diretoria que chegou a ser acusada de pagar empresa para depreciar seus próprios atletas nas redes sociais, além de troca de técnicos questionável no decorrer da temporada.

        No meio de tantas adversidades, Messi ainda conseguiu brilhar. Foi artilheiro e campeão de assistências do Espanhol e carregou um Barça capenga e desmotivado até as quartas de final da Liga dos Campeões. Um esforço que merece ser reconhecido.

        Cristiano Ronaldo - Movido a desafios

        Para muitos, os 30 são um marco do início da derrocada. Para Cristiano Ronaldo, com 35, o fim parece ainda muito distante. A máquina de fazer gols segue em ritmo alucinante, e quem imaginou que a mudança para o futebol italiano impediria o craque de manter números astronômicos acabou por se enganar. Em 55 jogos no período avaliado foram 53 gols e seis assistências, além do título Italiano.

        Ronaldo não venceu desta vez a Liga dos Campeões, mas vai adicionando gols a seu recorde como goleador histórico da competição. E se o luso já tinha sido campeão italiano em sua primeira temporada com a Juventus, na sua segunda ele mostrou que ainda pode crescer e ter mais protagonismo. Não é fácil ser o cara na Inglaterra, na Espanha e na Itália e, isso, por si só, já justifica a sua presença entre os melhores da temporada.

        Neymar, Mbappé e De Bruyne: Injustiçados?

        A ausência de três nomes em especial foi sentida entre os finalistas. Neymar, Mbappé e De Bruyne tiveram grande destaque no período. Deveriam estar ainda na disputa?

        Neymar esteve em alta principalmente na reta final da Liga dos Campeões, quando foi destaque do PSG e levou a equipe a final contra o Bayern de Munique. Sua ausência, no entanto, é justificada pelos poucos jogos, por conta do cancelamento do Francês e de lesões: foram 34 jogos, 22 gols e 13 assistências, com três títulos.

        Companheiro de Neymar no PSG, Mbappé também teve temporada atrapalhada pelo Coronavírus, mas atuou mais e com números impressionantes, embora não tenha brilhado tanto na reta final. Foram 42 jogos, 33 gols, 17 assistências, além de 3 títulos.

        Por fim, De Bruyne pode se gabar de ser o "garçom" entre os seis mencionados. Único a jogar realmente como meia, embora Messi também volta e meia apareça no setor. Foram 58 jogos, 20 gols, 31 assistências e 2 titulos.

        Comentários (1)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Lewandowski
        2020-12-17 08h38m por JP_Tricolor
        Está muito a frente da concorrência esse ano. Messi jogou muito, mas o Barcelona não existe mais. E Cristiano Ronaldo foi bem, marcou gols, mas caiu na Liga dos Campeões antes do Messi e com um grupo muito mais coeso e sequer foi artilheiro na Itália, com títulos burocráticos na Juventus, que também não teve temporada brilhante.

        Não tenho dúvidas que dará Lewa, embora Messi seja obviamente o melhor do trio e Cristiano Ronaldo siga marcando seus gols com 35 anos (li alguém...ler comentário completo »
        SIMULADOR OGOL
        Campeonato Carioca
        Novo revés
        Os "Meninos da Colina" voltaram a perder no Campeonato Carioca. Apesar de ter criado boas chances no Raulino de Oliveira, o Vasco acabou derrotado pelo Volta Redonda por 1 a 0, gol do ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 07-03-2021, 00:38
        LukyMax_Santiago 07-03-2021, 00:34
        LU
        lucasmenezes772 06-03-2021, 20:21
        raonymarins 06-03-2021, 19:34
        raonymarins 06-03-2021, 14:16
        LukyMax_Santiago 06-03-2021, 14:14
        LukyMax_Santiago 06-03-2021, 13:18
        LukyMax_Santiago 06-03-2021, 13:10
        JP_Tricolor 06-03-2021, 12:18
        JP_Tricolor 06-03-2021, 12:15
        JP_Tricolor 06-03-2021, 11:38