Siga oGol no facebook
      bet365
      Tricolor dá adeus ao sonho

      Bahia perde para o Defensa y Justicia novamente e está eliminado da Sul-Americana

      2020/12/16 21:16
      E0

      O Bahia tentou, fez um bom primeiro tempo, não conseguiu aproveitar as chances, caiu de rendimento na etapa final e volta da Argentina eliminado da Sul-Americana nas quartas de final. O Tricolor de Aço foi derrotado novamente pelo Defensa y Justicia, dessa vez por 1 a 0, gol de Braian Romero. Na partida de ida, em Salvador, vitória argentina por 3 a 2.

      O Bahia volta as atenções ao Brasileiro. Perto da zona de rebaixamento, o time comandado por Mano Menezes é o 16º, com 28 pontos e encara o Flamengo, na próxima rodada. O Defensa y Justicia, classificado para a semifinal, vai encarar o vencedor do confronto entre Junior Barranquila, da Colômbia, e Coquimbo Unido, do Chile. 

      Tricolor fica no quase

      O Bahia começou bem a partida, fez um primeiro tempo superior e poderia ter ido para o vestiário com um resultado favorável e em situação mais confortável para ficar com a vaga tão sonhada. O Tricolor de Aço foi melhor que o rival argentino, teve boas chances de marcar, mas não conseguiu balançar as redes adversárias.

      A equipe baiana logo ameaçou quando Élber rolou para Nino Paraíba bater por cima da meta. Em seguida, Élber recebeu, cortou para a direita e chutou forte cruzado, mas o goleiro Unsain caiu para fazer a defesa. Os donos da casa tentaram com Rius, em uma meia bicicleta, que, pela falta de pontaria do atacante, não levou perigo ao goleiro Douglas.

      O torcedor do Tricolor quase tirou o grito de gol entalado na garganta em três oportunidades claras. Na primeira, Ramírez recebeu dentro da área, girou e chutou por cima. Depois, Ramírez puxou contra-ataque e tocou forte demais. Unsain saiu do gol e afastou, porém, a bola sobrou para Gilberto, que finalizou de longe e quase abriu o placar. Por fim, Juninho Capixaba foi acionado e mandou um chute forte cruzado que passou raspando a trave.

      O Defensa y Justicia chegou perto com Pizzini, mas após invadir a área, o meia finalizou e parou em Douglas. Entretanto, o lance inacreditável dos 45 minutos iniciais ficaram para o fim. Rossi recebeu livre na área e chutou no travessão. O atacante ficou com o rebote, tentou novamente e a finalização parou na marcação. Mais uma chance para o jogador do Bahia e na terceira tentativa, a defesa afastou em cima da linha. 

      Bahia sucumbe

      Assim que a bola rolou para a etapa complementar, o Defensa y Justicia quase marcou. A equipe argentina partiu em contra-ataque e a bola chegou em Braian Romero. A finalização foi sem força, mas assustou. A resposta baiana foi imediata. Élber recebeu em boas condições de marcar mas bateu em cima de Unsain. 

      Após bola levantada na área do Bahia, Nino afastou mal e Pizzini mandou uma pancada por cima do gol de Douglas. Os donos da casa foram ficando mais confortáveis na partida e Paredes recuperou a bola e acionou Braian Romero, que girou e chutou em cima do goleiro do Tricolor de Aço. O atacante argentino ainda tentou outro chute, mas Gregore conseguiu impedir que a bola fosse na direção da meta. 

      As chances do Bahia eram escassas e a equipe de Mano Menezes era outra no segundo tempo, sem conseguir ser superior ao adversário. E o Defensa y Justicia foi crescendo e aproveitou. Já aos 41, Walter Bou enfiou para Braian Romero, que ganhou de Juninho Capixaba na corrida e bateu para o fundo das redes. O árbitro ainda deu cinco de acréscimos, mas o Tricolor quase levou o segundo. Bou chutou forte de longe e a bola foi para fora. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      DEFENSA Y JUSTICIA
      EMPATE
      BAHIA
      Comentários (0)
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 16 Dezembro 2020 - 19:15
      Norberto Tito Tomaghello
      1-0
      Braian Romero 87'

      Futebol Nacional
      Perfil
      Atacante cresceu no futebol de rua em Londres
      Yannick Bolasie nasceu em Lyon, na França. Filho de imigrantes congoleses, se mudou ainda criança para Londres, e lá descobriu suas verdadeiras paixões: o futebol e o ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-03-2024, 14:40