Siga oGol no Twitter
bet365
Verdão quer o tetra

Palmeiras vence o América Mineiro e se garante na final da Copa do Brasil

2020/12/30 23:28
E0

O Palmeiras está na final da Copa do Brasil! O Alviverde contou com os gols de Luiz Adriano e Rony para vencer o América Mineiro, em Belo Horizonte, pro 2 a 0 e garantir vaga na decisão. No jogo de ida, as duas equipes haviam empatado por 1 a 1, na capital paulista. 

Será a quinta decisão do Palmeiras no torneio e o time vai em busca do tetracampeonato. O adversário será o Grêmio, que empatou com o São Paulo, no Morumbi, em 0 a 0, depois de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0.

Muita disputa e pouca emoção

Os primeiros 45 minutos ficaram muito aquém de uma semifinal de Copa do Brasil. As duas equipes pouco criaram e as chances de gol foram escassas. Tanto o América Mineiro quanto o Palmeiras começaram tentando através de lançamentos longos e cruzamentos para a área, mas pecaram nas conclusões.

Aos 17, Rony arriscou de fora, o chute foi travado e Matheus Cavichioli ficou com ela. Sem inspiração, o Palmeiras recorreu à tradicional jogada de cobrança de lateral com Marcos Rocha. A bola foi lançada para a área e o goleiro fez a defesa, mas não agarrou, Gustavo Gómez não conseguiu finalizar e a zaga do América afastou.

Em um raro momento ofensivo, Marcos Rocha foi acionado, cruzou e a bola sobrou para Willian, mas o atacante palmeirense chutou fraco e o goleiro defendeu. Pelo lado americano, no último lance da primeira etapa, Sávio recebeu na ponta esquerda, cortou a marcação e bateu na rede pelo lado de fora. 

Palmeiras mata o jogo

Em mais um ataque, Marcos Rocha cobrou novo lateral buscando Gustavo Gómez. Dessa vez, o zagueiro ganhou no alto e cabeceou, mas por cima do gol do América Mineiro. Somente aos 10 minutos que os donos da casa chegaram com perigo quando Felipe Augusto avançou com liberdade e chutou forte para a defesa de Weverton. 

O chute animou o América, que foi se soltando e chegou mais duas vezes logo depois. Ademir recebeu na ponta, cortou para o meio e bateu colocado para fora. O Coelho pressionava e após uma boa troca de passes, a bola chegou para Juninho, na marca do pênalti, finalizar, mas o meia não pegou legal e mandou à direita do gol de Weverton. 

O Palmeiras, por sua vez, reagiu rápido. Rony achou um espaço e bateu sem direção para fora. Já Gustavo Scarpa aproveitou uma sobra e arriscou, mas pegou mal na bola e isolou. Entretanto, quando Rony puxou contra-ataque e tocou para Luiz Adriano, o atacante teve frieza para dominar, finalizar com categoria entre as pernas do marcador, tirando do alcance do goleiro, e fazer 1 a 0. 

A partir do gol, o América passou a ter mais a posse, mas não conseguiu penetrar no sistema defensivo palmeirense. Os visitantes estavam bem fechados, esperando um bom contra-ataque para matar o jogo. 

A classificação palmeirense foi sacramentada aos 39. Lucas Lima cobrou falta na área, Mayke cabeceou forte, Matheus Cavichioli fez uma defesaça e no rebote, Rony, livre, mandou de peixinho para o fundo das redes, dando números finais ao confronto e garantindo o Verdão na decisão. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
AMÉRICA MINEIRO
EMPATE
PALMEIRAS

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 30 Dezembro 2020 - 21:30
Raimundo Sampaio (Arena Independência)
0-2
Luiz Adriano 69'
Rony 85'

Oficial
Substituto de José Mourinho, Daniele De Rossi não escondeu a felicidade nesta quinta-feira. Além de eliminar o rival Milan na Liga Europa, a Roma do técnico anunciou a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46