Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Futebol Internacional
      Tudo igual no Superclássico argentino

      Às vésperas das semis da Libertadores, Boca e River fazem jogaço e empatam na Bombonera

      2021/01/02 23:34
      E0

      Há menos de uma semana das semifinais da Copa Libertadores, Boca e River, que enfrentarão Santos e Palmeiras, respectivamente, fizeram, na noite deste sábado, na Bombonera, um Superclássico de tirar o fôlego pela Copa Diego Armando Maradona. Com direito a duas expulsões, virada e empate no fim, Xeneizes e Millonarios ficaram no empate em 2 a 2.

      Com o resultado, ambas as equipes dividem a liderança do Grupo A, com oito pontos, e vão definir uma vaga para a grande final na última rodada.

      Eficiência e vantagem xeneize

      O jogo começou intenso na Bombonera. Logo aos dois minutos, o River quase abriu o placar. Após bobeada na saída de bola do Boca, Montiel roubou e acionou Borré. O atacante invadiu a área e soltou uma bomba, obrigando Andrada a fazer grande defesa.

      Em resposta, os donos da casa, que optaram pelos contra-ataques, chegaram pela primeira vez e abriram o placar. Em cobrança de falta rápida, os Xeneizes saíram em velocidade para o ataque. Emmanuel Más recebeu pela esquerda e lançou na medida para Ábila, que apareceu por trás da marcação e mandou para o fundo das redes.

      O duelo franco, tradicional de um Boca e River, seguiu em Buenos Aires. Aos 18, após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola sobrou para Carrascal, que encheu o pé e acertou a trave. Quase o empate dos Millonarios.

      Passados os primeiros minutos de muita intensidade, o ritmo da partida caiu e as grandes chances foram se tornando escassas. Com mais posse de bola, o time de Marcelo Gallardo teve o controle das ações, mas não conseguiu agredir a meta do goleiro Andrada. 

      Expulsões, virada e empate no fim

      Na volta do intervalo, o jogo ganhou mais alguns ingredientes habituais de um River e Boca. Com os ânimos mais exaltados, os desentendimentos e entradas mais ríspidas passaram a fazer parte do jogo com mais frequência.

      Tanto que aos 14, Campuzano fez mais uma falta dura, recebeu o cartão amarelo e foi expulso, deixando o Boca com um jogador a menos. Do outro lado, buscando se aproveitar da vantagem numérica, o River Plate aumentou seu volume ofensivo e pressionou até chegar ao empate.

      Aos 28, Montiel descolou um cruzamento perfeito da direita na direção de Girotti, que apareceu livre na área e tocou de cabeça para deixar tudo igual na Bombonera. Embalados, os Millonarios seguiram no ataque e buscaram a virada. Ignacio Fernández cruzou na medida para Borré, que não titubeou e colocou os visitantes na frente.

      A vantagem gallina, entretanto, não durou muito tempo. Aos 33, Enzo Pérez fez falta perigosa em Capaldo e também foi para o chuveiro mais cedo. Com a expulsão, o Boca voltou a crescer no jogo e foi buscar uma nova igualdade. Tévez deu uma enfiada de bola espetacular para Villa, que, com muita categoria, deu um toque por cima de Armani e decretou o empate em mais um grande Superclássico.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      BOCA JUNIORS
      EMPATE
      RIVER PLATE

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sábado, 02 Janeiro 2021 - 21:30
      2-2
      Ramón Ábila 10'
      Sebastián Villa 86'
      Federico Girotti 74'
      Santos Borré 77'

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01