Siga o instagram do oGol
    bet365
    Peixe precisa de uma vitória simples em casa

    Santos fica no 0 a 0 com Boca na Bombonera e deixa decisão para a Vila Belmiro

    2021/01/06 21:09
    E1

    O Santos teve bons momentos na Bombonera e ameaçou vencer o jogo, mas no final das contas se contentou em voltar para casa com um empate sem gols diante do Boca Juniors. 

    Para se garantir agora na decisão da Copa Libertadores, o Peixe precisa de uma vitória simples na partida de volta, marcada para o próximo dia 13. 

    Boca pressiona no começo

    O Santos sofreu para segurar a velocidade do Boca Juniors nos primeiros movimentos. Villa teve grande chance ao arrancar para aparecer como opção a Carlos Tevez aos oito minutos. O chute, de canhota, pegou no travessão. 

    O Peixe era mais cadenciado quando tentava responder. Quando buscou colocar velocidade nos lances, mostrou imprecisão nos primeiros lances. O time de Cuca avançou sem muita pressa. 

    O primeiro santista a ameaçar foi Marinho, em cobrança de falta que passou por cima da meta. Diego Pituca chegou a acertar o alvo, mas não dificultou muito a defesa de Andrada. 

    Devagar, devagarinho, o Alvinegro cresceu em campo. Menos exposto aos ataques rápidos adversários, tinha um controle maior sobre a partida. Com mais tranquilidade para definir as jogadas, passou a ameaçar com maior frequência. 

    Marinho arriscou tudo o que podia. E o que não podia também. Aos 42, o ponta deu trabalho para Andrada. O goleiro xeneize trabalhou bem mais que o jovem John. 

    Santos poderia ter ido além

    O Boca, enfim, colocou John para trabalhar no início do segundo tempo. Tevez abriu na direita para Salvio, que se livrou de Felipe Jonathan e bateu forte, mas o goleiro santista respondeu bem. 

    Assim como no primeiro tempo, o Santos sofreu nos primeiros minutos, mas novamente mostrou resiliência para sobreviver. Com posse de bola, voltou a crescer na partida. 

    Aos 18 minutos, Lucas Braga fez uma grande jogada na canhota e mandou para a área. A bola passou por Kaio Jorge, pelos defensores e chegou a Marinho, que buscou chute rasteiro de canhota, e Andrada foi no canto defender. No minuto seguinte, nova boa descida de Braga, e dessa vez arremate perigoso de Diego Pituca. 

    Protagonista na segunda parte, Lucas Braga também ameaçou. O atacante arrancou mais uma vez pela canhota, e dessa vez tentou ele o arremate, mas mandou por cima da meta. 

    Sem conseguir o gol em seus melhores momentos em campo, o Peixe tirou a velocidade dos minutos finais da partida. Se contentou com o empate, e agora  vai decidir as coisas em casa precisando de uma simples vitória para avançar para a final. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BOCA JUNIORS
    EMPATE
    SANTOS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Vão entregar para o Boca
    2021-01-07 21h19m por ScPKoHx
    Aquilo foi pênalti no Marinho, com toda certeza. Mas a Conmebol é suja, vai entregar o título para o Boca e prejudicar outro clube brasileiro, como fizeram na cara dura em 2013 com o Corinthians.
    jogos históricos
    U Quarta, 06 Janeiro 2021 - 19:15
    Estádio Alberto Jacinto Armando (La Bombonera)
    0-0
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    Coluna oGol
    Resenha Tática
    Os objetivistas sempre se opuseram aos relativistas. Mesmo antes da existência de tais conceitos. Provavelmente até no tempo das cavernas, entre uma caçada e outra, os humanos ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05