Siga oGol no Twitter
    bet365
    Coelho na Série A

    América aproveita tropeço de rivais e garante acesso mesmo com 0 a 0 contra o Náutico

    2021/01/12 21:10
    E0

    O América está de volta para a Série A! Mesmo sem conseguir evitar o 0 a 0 diante do Náutico, nos Aflitos, o Coelho confirmou vaga na elite do futebol brasileiro na próxima temporada. 

    A vaga dos mineiros só foi possível já que o Juventude, primeiro time fora do G4, acabou derrotado pelo Brasil de Pelotas e ficou 15 pontos para trás (restando 12 para disputa). O Timbu, por sua vez, tem 39 pontos, três a mais que o Figueirense, primeiro time no Z4. 

    Náutico chega mais perto do gol

    O Náutico conseguiu deixar o desespero de lado e foi o time mais perigoso no primeiro tempo. Incentivado por um elétrico Hélio dos Anjos, o Timbu foi para cima do líder. 

    A primeira chance dos donos da casa saiu com o artilheiro Kieza, que recebeu de Jean Carlos, avançou e buscou chute no canto, mas mandou para fora. 

    Kieza criou as melhores chances ofensivas dos donos da casa, seja finalizando ou achando companheiros bem colocados. O América só se defendeu nos primeiros minutos. 

    Respondendo ao domínio pernambucano, construído principalmente no meio-campo, o Coelho passou a usar a ligação direta para chegar na frente. As bolas em transferência ao menos tiraram um pouco o sufoco da defesa. 

    A primeira etapa, que começou com um ritmo bem interessante, esfriou nos minutos finais. Os dois lados precisavam de mais para alterar o placar. 

    0 a 0 basta para Coelho

    Lisca acordou o América no intervalo. Com Alê mais ativo, os mineiros conseguiram fazer mais em busca do acesso antecipado. Alê colocou Anderson para trabalhar em um dos primeiros ataques. 

    Lisca tentou dar mais força a seu ataque com a entrada de Neto Berola. A movimentação ofensiva ficou mais intensa, mas não por muito tempo. Assim como na primeira parte, a partida foi esfriando. 

    Nos minutos finais, o Náutico ainda teve uma grande chance de vencer. Jorge Henrique recebeu bola na área e bateu firme, mas Matheus fez a defesa. O 0 a 0 foi suficiente para o América voltar para a elite. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    NÁUTICO
    EMPATE
    AMÉRICA MINEIRO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 12 Janeiro 2021 - 19:15
    Eládio de Barros Carvalho (Aflitos)
    0-0

    Futebol Internacional
    Recordes e título encaminhado
    O título ainda não está garantido para o Galatasaray, mas o clube já faz história. O time de Mauro Icardi e Dries Mertens repetiu a sequência de ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05