Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Esquenta

        Em prévia da final da Copa do Brasil, Palmeiras sai na frente e Grêmio busca empate

        2021/01/15 23:28
        Caio Fiusa
        E1

        Em confronto aguardado, válido pela 30ª rodada do Brasileiro, Palmeiras e Grêmio ficaram no empate, no Allianz Parque. O jogo, prévia da final da Copa do Brasil, contou com gols de Raphael Veiga, para o time paulista, e Diego Souza, para a equipe gaúcha, que decretaram o 1 a 1. 

        O Palmeiras segue sonhando com uma tríplice coroa. O alviverde foi aos 48 pontos e ocupa o sexto lugar na tabela, oito pontos atrás do líder São Paulo, mas com um jogo a menos. O próximo compromisso do time comandado por Abel Ferreira é o dérbi contra o Corinthians, segunda-feira em confronto atrasado. 

        Já o Grêmio, é o quarto com 50 pontos. Como o São Paulo joga no final de semana, o time de Renato Portaluppi também terá um duelo a menos. O Tricolor Gaúcho vai encarar o Atlético Mineiro, na quarta-feira. O jogo atrasado é diante do Flamengo, em Porto Alegre.

        Pressão alviverde

        A partida mal havia começado e Breno Lopes roubou a bola, partiu sozinho e foi interceptado pelo goleiro Vanderlei, que evitou a abertura do placar no primeiro minuto. O Palmeiras pressionava a saída do Grêmio, dificultando as ações do Tricolor. Depois de boa tabela pela direita, Marcos Rocha cruzou rasteiro e, mais uma vez, o goleiro gremista apareceu para impedir o gol.

        O Verdão ainda teve outra oportunidade antes dos 20, quando Rony recebeu, ajeitou no peito e mandou de primeira. Vanderlei defendeu de forma segura. O atacante palmeirense foi protagonista de lance inacreditável, após Breno Lopes cruzar rasteiro e ele bater, na linha da pequena na área, na trave. O auxiliar, entretanto, já assinalava o impedimento de Breno.

        A trave voltou a parar o Palmeiras quando Willian bateu da entrada da área e carimbou o poste. Dois minutos depois, não teve jeito. Willian cruzou, Viña tocou para trás, Rony furou e Raphael Veiga completou para o fundo das redes. O meia queria mais, invadiu a área e finalizou forte, mas Vanderlei defendeu. A única boa chance gremista foi com Alisson, que chutou colocado e Weverton pulou para fazer a defesa.

        Grêmio arranca empate no final

        Na volta do intervalo, o Grêmio foi o primeiro a assustar. Pepê fez jogada individual e mandou uma bomba para Weverton espalmar. A segunda etapa era mais equilibrada, com as duas equipes buscando criar chances de gol. 

        No primeiro tempo Vanderlei foi o responsável por evitar que o Palmeiras fosse para o intervalo com uma vantagem mais larga, no segundo, o goleiro gremista continuou sendo protagonista da partida e fazendo milagres. Rony levantou na área, Willian deu um lindo voleio e Vanderlei fez uma defesa sensacional. Um minuto depois, o duelo se repetiu e teve o mesmo final: Willian finalizou, com força, e o goleiro gremista foi no canto buscar. 

        A resposta do Tricolor Gaúcho por pouco não balançou as redes alviverdes. Pepê cruzou e Diego Souza quase alcançou de cabeça. Já a cobrança de falta de Jean Pyerre contou com desvio na barreira e passou muito perto da trave de Weverton. O time gaúcho queria o empate e Pinares colocou na cabeça de Diego Souza que tentou mandar no canto, mas o goleiro palmeirense foi lá para evitar.

        A pressão gremista era forte e Diegou Souza foi lançado, ficou cara a cara com Weverton e mandou uma pancada, mas o goleiro palmeirense evitou o empate, já aos 42. Um minuto depois, Luiz Fernando tabelou com Maicon e cruzou para Diego Souza. O atacante, livre, soltou a bomba e balançou as redes do Palmeiras. A virada por pouco não saiu. Aos 48, o artilheiro do Tricolor Gaúcho, novamente, bateu falta com precisão e Weverton voou para impedir o segundo do Grêmio e de Diego Souza, decretando o empate.  

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        PALMEIRAS
        EMPATE
        GRÊMIO
        Comentários (1)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Raphael Veiga
        2021-01-21 00h18m por Creed93
        Está honrando a camisa do time que torce desde a infância, se continuar assim vai longe, vai se tornar um ídolo na história do Verdão, pra mim já tem vaga na seleção.
        jogos históricos
        U Sexta, 15 Janeiro 2021 - 21:30
        Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
        Bruno Arleu
        1-1
        Raphael Veiga 33'
        Diego Souza 88'
        Links Relacionados
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Futebol italiano
        Novo contrato a caminho
        Lautaro Martínez e Barcelona protagonizaram uma longa novela de mercado, que teve início no fim de 2019 e só perdeu força com a exposição da crise financeira ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 26-02-2021, 14:57
        LukyMax_Santiago 26-02-2021, 14:08
        LukyMax_Santiago 26-02-2021, 14:07
        ScPKoHx 26-02-2021, 13:39
        LukyMax_Santiago 26-02-2021, 04:11